Menu

Decoração

Atualizado em 7 de junho de 2011, às 9:40 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Curso de Flores em EVA RJ

A borracha EVA é formada pelas substâncias Etil, Vinil e Acetato, que emprestaram as suas iniciais para compor o nome pelo qual ela é conhecida. Por ser maleável, lavável, resistente, aderente, atóxica, emborrachada e colorida, a borracha EVA é muito utilizada pelos artesãos, que criam inúmeras formas para o material. Com o EVA, pode-se fazer capas de livros ou cadernos, ímãs de geladeira, desenhos para serem colados em portas de quartos de crianças e o que mais a imaginação permitir.

As cores, estampas, espessuras e densidades fazem com que o EVA seja um dos materiais mais versáteis e, por isso, ele tem sido cada vez mais usado na confecção de artesanatos. Atualmente, as flores de EVA têm feito muito sucesso entre a comunidade louca por artesanato, e não é difícil entender o porquê.

As flores em EVA, além de serem muito bonitas e parecidas com flores originais, são ótimas para servirem de decoração de casas, escritórios e festas. Elas são fáceis de serem limpas e o seu colorido traz alegria e descontração para o local decorado.

arranjo1 Curso de Flores em EVA RJ

Porém, a técnica para fazer flores em EVA é complicada e é preciso fazer um curso para aprender a dominá-la. Além disso, são necessários materiais especiais como colas, secadores, frisadores e formas.

Ela é uma técnica nova e está sendo cada vez mais difundida nos quatro cantos do país, principalmente por ser muito rentável. As flores em EVA ficam muito bem na decoração de vários tipos de ambientes e, por isso, vários decoradores optam pelas flores em EVA quando o assunto é decoração com flores artificiais.

arranjo3 Curso de Flores em EVA RJ

Se você gosta de fazer artesanatos apenas para se distrair, as flores em EVA são perfeitas, pois a confecção delas distrai as pessoas por ser minuciosa, delicada e detalhista.

No entanto, se você pretende fazer um curso de flores em EVA para lucrar, esteja certa de que é um investimento garantido atualmente. Para tanto, é preciso fazer um trabalho de qualidade e encontrar lojas de decoração ou decoradores que ofereçam o seu produto. Em pouco tempo, se o seu produto for realmente bonito, começará a render bons lucros para o seu bolso e a produção aumentará.

arranjo4 Curso de Flores em EVA RJ

Para você que mora no Rio de Janeiro e pretende começar um curso de flores em EVA, há várias escolas de artesanato que o oferecem. Por isso, listamos algumas escolas que oferecem o curso de flores em EVA no Rio de Janeiro para servirem de referência.

- Curso de Flores de EVA: (21)3065-0602. O curso é composto de aulas práticas e aulas teóricas e, ao final dele, o aluno ganha um certificado. A matrícula é de apenas R$15,00.

- Curso de Flores EVA: (21)3287-8898. O material está incluído na taxa da matrícula. Aulas práticas e teóricas para fazer lindos arranjos para serem vendidos.

- Casa das Bonecas: (21)3394-7000. Site: www.casadasbonecas.net. E-mail: casadasbonecas@ig.com.br. Aulas práticas e teóricas para garantir lucros fazendo o que você gosta.

- Maria de Fátima Lima Ramos: (21)2103-3521. E-mail: fatimamarialis@hotmail.com. Aprenda a fazer lindos arranjos com flores em EVA para deixar qualquer decoração mais alegre e bonita.

O curso de flores em EVA é feito por pessoas interessadas em artesanato. Porém, nada impede que as pessoas o façam para se distraírem, para ficarem mais tranquilas e também para ganharem dinheiro. Fazer coisas bonitas traz muito prazer, paz e harmonia para a nossa rotina, por isso, é uma ótima terapia.