Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Quartos temáticos para crianças – dicas, fotos

Quartos temáticos para crianças – dicas, fotos

Por Isah
Quarto com tema Pirata

A decoração do quarto infantil necessita de cuidados para assegurar que a criança desfrute de conforto e bem-estar. É importante definir as cores predominantes com antecedência e fazer as devidas combinações, tais como os móveis e acessórios.

Valorizar um determinado tema através da decoração do quarto infantil também é possível, mas os pais precisam conter os exageros e levar em conta a opinião do filho. A temática escolhida deve ser condizente com as preferências da criança para que o ambiente realmente ofereça um clima agradável.

Na hora de escolher um tema, o orçamento e a faixa etária da criança são fatores levados em conta. Caso os pais estejam fazendo economia, é recomendado comprar móveis convencionais ao invés dos temáticos para não limitar a decoração. O quarto deve retratar cada fase vivida pela criança, por isso cuidado com os projetos elaborados para durar muito tempo.

O quarto infantil precisa ser dividido em áreas, respeitando as diferentes atividades que a criança fará no ambiente. Experimente deixar um espaço para a brincadeira, um para a hora de dormir e outro para fazer as lições de casa, caso a criança esteja em idade escolar.

Sugestões de temas para decorar quarto da criança

– Tema marinheiro: uma ótima alternativa para decorar o quarto do menino, usando azul e branco como as principais cores. Monte um ambiente moderno e aconchegante, abusando da estampa listrada e dos outros elementos que lembram a vida de um aventureiro do mar. Usar réplicas de navio e desenhos delicados na decoração também é possível.

– Tema futebol: levando em conta o gosto masculino, dá para apostar numa decoração repleta de personalidade com esta temática. Invista numa roupa de cama que retrate o jogo, use um pufe no formato de bola na decoração e adote quadros moldurados nas paredes que também lembrem a modalidade esportiva.

– Tema Barbie: as garotas que adoram rosa e são fãs da boneca podem apostar nesta proposta para decorar o quarto. Há nas lojas móveis temáticos da Barbie, que marcam o contraste entre branco e pink de maneira bem expressiva.

Tema Casa da Árvore

– Tema Casa da Árvore: inspira a montagem de um ambiente totalmente lúdico e apropriado para as brincadeiras. Estruturas são adaptadas e os móveis se tornam peças recreativas nesta decoração.

– Tema Princesa: a proposta traduz feminilidade e beleza, sendo que os móveis brancos preservam traços clássicos para reforçar a ideia de realeza que está sendo associada ao quarto da menina.

– Tema fundo do mar: trata-se de uma ideia apreciada entre os garotos e que invoca o encanto que existe nas profundezas do oceano. A parede pode ganhar uma pintura azul e ainda contar com vários detalhes de peixes e outros animais marinhos.

Há outros temas que inspiram a decoração de quarto infantil, como Carros, Dinossauro, Casa de Boneca, Flores e Piratas. Não deixe de conhecer as ideias e descubra o que combina com a personalidade da criança.

Fotos de quartos infantis temáticos

Recomendado para você
Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

As melhores cidades para morar em 2017

Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Bem Estar

Fotos de cortinas para o quarto

Comentários
  1. juanna disse:

    oi,eu juanna quero um quarto roxo la em sima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *