Search

CRM SP Consulta Médicos

Através do site do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o paciente consegue consultar o CRM do médico.
Google plus

Com tantos casos de negligência no âmbito da saúde, as pessoas estão cada vez mais receosas de confiar em seus médicos. Esta desconfiança por um lado é um mecanismo de defesa muito importante, pois serve para prestar mais atenção no currículo do profissional e verificar se ele realmente está apto para a especialidade na qual trabalha.

Todo médico precisa ter CRM para exercer a profissão. (Foto:Divulgação)

Registro no CREMESP

Os pacientes que estão desconfiados a respeito da formação dos seus médicos devem realizar a consulta online ao CRM. O procedimento é muito simples e pode ser efetuado no site do Conselho Regional de Medicina do Estado. No caso de São Paulo, é o CREMESP.

O CRM é um número que o médico recebe após concluir a faculdade de medicina. Este registro legaliza a profissão, permitindo assim que ele trabalhe em hospitais, clínicas, ambulatórios, entre outros espaços que cuidam da saúde humana.

Saiba mais: Consulta Conselho Regional de Medicina

Como consultar o CRM de um médico?

Se o paciente está fazendo tratamento com um médico de São Paulo, ele deve consultar o CRM no site do CREMESP. Caso ele não conheça o número de registro, também pode efetuar a consulta pelo nome do médico.

Os médicos de São Paulo devem estar registrado no CREMESP. (Foto:Divulgação)

Depois de informar o CRM ou o nome do médico na página principal do site do Conselho, o paciente será direcionado para uma tela de segurança, na qual precisa informar as palavras escritas. Feito isso, basta clicar em prosseguir para ter acesso ao perfil do médico.

O CREMESP oferece várias informações sobre o profissional de medicina com registro, como nome completo, número do CRM, especialidades, endereço, data de inscrição, situação e telefone para contato. Em alguns casos, os médicos registrados também possuem uma foto para facilitar a identificação.

O acesso público aos dados de um médico facilita a vida do paciente, pois assim ele pode obter informações para contato e também tem uma noção de suas especialidades condizem com o tratamento que necessita.

A consulta ao CRM pode ser feita pela internet. (Foto:Divulgação)

O CREMESP também garante aos médicos uma área segura e exclusiva para acessar as informações do registro. Mediante a uma senha, o profissional pode fazer alterações e consultas quando for necessário.

Além de fazer uma pesquisa detalhada dos médicos registrados no CREMESP, os pacientes também devem optar por outros meios de verificar a competência do profissional da saúde. Uma das formas é conversando com antigos pacientes, que com certeza vão dizer se aprovaram ou não o trabalho do médico em questão.

Acesse agora mesmo o site CREMESP e faça uma consulta ao médico.

Veja também: Sites para marcar consultas médicas


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Elza gonçalves
    Publicado em 14/02/2013 às 1:56 PM [+]

    olá, gostaria de saber mais sobre informações sobre um medico . saber se sua especialidade é a que me indicaram. mas no site do CREMESP nao me indica claramente . Pesquisei pelo CRM e pelo nome. mas na página nao indica qual é sua especialidade. Gostaria de mais informações que me deixe mais segura para procurar por esse profissional. Obrigada

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top