Como Evitar Cupins Dicas

Como Evitar Cupins Dicas Os cupins são insetos sociais de hábitos subterrâneos, eles existem em cerca de dois mil e quinhentas espécies e vivem…

Como Evitar Cupins Dicas

Os cupins são insetos sociais de hábitos subterrâneos, eles existem em cerca de dois mil e quinhentas espécies e vivem em colônias altamente organizadas, onde o principio básico é a sobrevivência da colônia e não do individuo como acontece na vida da maioria dos insetos. Os cupins consomem com tudo o que eles podem dês de que seja de madeira. Eles vão passando de um lugar para o outro e se reproduzem espantosamente, onde eles conseguem se fixar e montar sua colônia, é muito difícil conseguir combater. Muitas empresas especializadas em dedetização fazem esse serviço, mas elas cobram caro e é necessário sair de casa para poder fazer o serviço completo. Mas é possível evitar que eles entrem na sua casa, veja algumas dicas de como fazer.

Dicas para evitar cupim:

  • Procure dar preferência para madeiras nobres na hora de comprar os moveis;
  • Não deixe entulhos com resto de madeira de obra no seu quintal, pois elas são um prato preferido para cupins;
  • As telas nas janelas podem evitar a entrada de cupins alados;
  • A limpeza da casa deve ser diária para evitar que cupins se alojem entre livros, moveis ou de baixo de tapetes;
  • Observe a cada seis meses se há furos ou pós semelhantes a serragem de madeira em esquadrias, portas, tacos e móveis de madeira;
  • Também é possível fazer descupinização preventiva, que pode ser feita por uma empresa especializada que presta esse tipo de serviço e que esteja dentro da vigilância sanitária com um responsável técnico.
  • Se você tomar cuidado e atender a essas dicas pode ficar tranqüilo que o cupim não vai entrar nos seus moveis, nem na sua vida.
  • Passar lustra-móveis também ajuda a afastar os cupins da sua casa e mantê-la sempre limpa.
Leia Também:  Comprar Eletrônicos Na Santa Ifigênia

Como acabar com cupins:

Não deixe que os cupins tomem conta de seus moveis, se você tiver algum que já esta infestado deve se desfazer dele logo, e não adianta só levar para a rua, pois os cupins continuarão lá. É necessário matá-los para que eles não se proliferem e migrem para sua casa novamente. Mas se você observar essas dicas poderá ficar tranqüilo sem o ataque dos cupins e manter sua casa limpa sem qualquer tipo de infestação de insetos indesejados.

Top