Menu

Criança

Atualizado em 30 de abril de 2010, às 9:01 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Crianças Que Não Comem – O que Fazer

Crianças Que Não Comemo Que Fazer Crianças Que Não Comem   O que Fazer

Crianças que não se alimentam direito é um grande problema até os dois anos de idade tudo vai excelente, isso porque as crianças não resistem tanto para comer, seja ele vegetais ou legumes.
O jeito é vencê-los pelo cansaço, persistir e muito viu, mudando principalmente os hábitos alimentares dos pais, as mudanças devem partir deles incluindo em suas refeições alimentos como verduras, legume e muitos vegetais, espinafre, batata, cenoura, escarola, alface, tomate e muito mais.

Deixe os alimentos industrializados de lado, não os consumam diariamente, compre mais alimentos saudáveis pão integral, frutas variadas, podendo fazer várias sobremesas como uma salada de frutas e tantas outras variedades.
Desde cedo devemos educá-los com uma alimentação adequada, pois desta maneira a crianças não sentirá tanta repulsa para comer.

Então para começar a mudar a mamãe pode cozinhar os legumes como cenoura e brócolis, por exemplo, junto com o arroz muitas crianças não recusam então tente fazer.
Quando a criança se recusar a comer “não o castigue” ele só ficará com mais repulsa a alimento.
Se a crianças já consome outros vegetais não tem por que a fazes gostar de algo diferente, se ela come couve-flor por que forca-la a comer brócolis. Introduza outro alimento quem sabe ele goste!

O paladar da criança muda constantemente assim ofereça as verduras e legumes várias vezes.
E paciência, muita paciência nesta hora, pois as refeições devem ser agradáveis para os pequeninos, seja ela no almoço, jantar ou café.
Mas esteja sempre atenta para a alimentação dos seus filhos para que não faltem vitaminas essenciais para o seu crescimento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.