Saiba por que está cada vez mais difícil encontrar uma babá

Não é nada fácil ficar longe dos filhos! No entanto, as necessidades do dia a dia contribuem para que a mãe deixe seu filho…

Não é nada fácil ficar longe dos filhos! No entanto, as necessidades do dia a dia contribuem para que a mãe deixe seu filho e vá trabalhar. Quando isso acontece, junto com a necessidade vem o medo de deixar o bebê com um estranho, contudo, uma babá sempre é uma ajuda a mais.

Porém, é impossível não fica insegura, principalmente no início. Dúvidas e medos nos afetam quando precisamos escolher uma babá. Afinal,  é ela quem vai ficar com a criança a maior parte do dia.

Algumas dicas podem ser de grande ajuda na escolha da babá ideal. Confira:

– Ser acolhedora e gostar de crianças;

– Ser maior de idade, mas não há idade limite. Isso depende das condições de saúde da pessoa;

– Ter experiência, seja profissional, seja porque já cuidou dos próprios filhos ou de filhos de outras pessoas;

– Estar disponível para se dedicar por inteiro à tarefa de cuidar da criança. O ideal é que a babá  não acumule tarefas domésticas;

– Ter paciência;

– Ter autoridade e convicção para disciplinar a criança quando necessário;

– Ter empatia e saber se colocar no lugar da criança;

– Ter vigilância constante. Estar sempre com a criança por perto, se tiver de exercer alguma outra tarefa;

– Saber se comunicar com a criança. É preciso compartilhar situações, brincar junto e dar tempo e espaço para essas brincadeiras.

No Brasil, assim como em outros países, existem  empresas de baby-sitters, que trazem maior conforto e tranquilidade para as mães ao contratarem babás. Essas empresas fazem cursos, olham antecedentes criminais, preparam essas pessoas para lidar com imprevistos. Enfim, elas estarão preparadas para cuidar de seu filho com amor, carinho e responsabilidade.

Continuar Lendo  Como falar com os filhos sobre a separação

Top