Menu

Notícias

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012, às 10:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Creme facial: como aplicar corretamente

Aprenda a usar o creme facial de forma correta para ter uma pele perfeita. Veja como aplicar.
400832 cremes facial Creme facial: como aplicar corretamenteÉ importante saber usar os cremes faciais adequadamente.

Usar cremes hidratantes para o corpo já se tornou um hábito entre as mulheres. Alguns deles são específicos para certas regiões do corpo como, por exemplo, um creme para mãos, outro para os pés e para o rosto. Mas, o problema é que muitas vezes não sabemos como aplicá-los corretamente. Quando isso acontece, podemos comprar o que há de melhor no mercado que não surtirá o efeito esperado.

Especialistas recomendam que seja feita uma massagem simples durante a aplicação, estimulando a circulação. Essa atitude pode até promover redução do inchaço do rosto, resultando em uma aparência mais firme. O ideal é aplicar os cremes na pele limpa e após um banho morno. Comece colocando um pouco de creme nos pontos principais da face: testa, queixo, nariz, maçãs do rosto e pescoço. Se você usar um produto para a área dos olhos, comece por ele, e depois parta para o restante do rosto.

400832 Nas bochechas passe o creme com movimentos circulares Creme facial: como aplicar corretamenteNas bochechas passe o creme com movimentos circulares.

Confira algumas dicas para auxiliá-la na aplicação correta do creme facial

  • TESTA – inicie a aplicação pela testa, com movimentos repetitivos como se estivesse a esticar a pele para cima, dessa forma você ameniza as linhas de expressão.
  • OLHOS – passe o creme ao redor dos olhos com movimentos circulares sentido horário. Esse movimento deve ser repetido no mínimo vinte vezes, até o creme ser absorvido pela pele. Fazendo isso, a circulação é estimulada e evita-se o surgimento dos famosos “pés de galinha”.
  • BOCHECHAS – passe o creme com movimentos circulares partindo das bochechas em direção as extremidades do rosto. Não se esqueça da área dos lábios, faça movimentos circulares ao redor dos lábios em sentido anti-horário.
  • APLICAÇÃO PARA ÁREA DO PESCOÇO – muitas vezes não damos o devido cuidado a essa área e com isso ganhamos linhas de expressão. Para a região do pescoço é importante aplicar o creme com movimentos de cima para baixo, faça o caminho do colo até o queixo, para que a circulação seja estimulada, tornando a pele mais firme. Isso deve ser feito até que o creme seja absorvido totalmente.

Converse com o seu dermatologista e escolha a melhor opção para o seu tipo de pele. Não use produtos sem ler o rótulo e entender qual o seu objetivo e funcionalidade. A pele também merece cuidados especiais, cuide da sua com carinho. Essas dicas são práticas e fáceis de serem realizada, seguidas corretamente você perceberá melhores resultados na pele. Agora que você já sabe aplicar o creme e viu que não nada difícil, comece a cuidar corretamente do seu rosto para ter uma pele bonita por mais tempo.

400832 O creme deverá ser cuidadosamente aplicado no rosto para não formar linhas de expressão Creme facial: como aplicar corretamenteO creme deverá ser cuidadosamente aplicado no rosto para não formar linhas de expressão.