Menu

Decoração

Atualizado em 19 de janeiro de 2012, às 18:25 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cozinha conjugada à sala – decoração, dicas, fotos

A integração de ambientes é uma tendência nos imóveis modernos, então aprenda como decorar a cozinha conjugada à sala.
380147 Sala conjugada com cozinha 3 Cozinha conjugada à sala   decoração, dicas, fotosA cozinha conjugada à sala existe graças a integração de ambientes

A sala conjugada com a cozinha já se tornou uma tendência na arquitetura, sendo caracterizada pela integração de ambientes. Este tipo de estrutura é viável porque melhora a comunicação dentro da casa e cria uma sensação de amplitude nas residências com pouco espaço.

A cozinha americana é um exemplo perfeito da união de cômodos, derrubando uma das paredes para tornar possível a interação com as pessoas que se encontram na sala. Outro aspecto característico é a bancada, que funciona como uma espécie de divisão entre os dois ambientes.

Já faz algum tempo que a cozinha deixou de ser um espaço limitado ao preparo de alimentos e se transformou numa área de convivência. Agora a pessoa que está fazendo a refeição não precisa se sentir sozinha no cômodo, podendo conversar tranquilamente com as pessoas que estão na sala e até mesmo assistir TV.

Duas ou três paredes são eliminadas da construção para favorecer o efeito conjugado. Desta forma, a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar passam a compor uma grande área social dentro da casa.

Dicas para decorar sala conjugada com cozinha

380147 Sala conjugada com cozinha 5 Cozinha conjugada à sala   decoração, dicas, fotosUma grande área social resulta da integração da sala de estar, sala de jantar e cozinha

1. Ao montar uma cozinha americana, é importante traçar uma discreta divisão por meio de uma bancada. A interação entre os moradores e convidados se torna mais nítida quando as banquetas são posicionadas na estrutura divisória. Para conferir momentos de privacidade, opte por uma porta de correr ao invés de balcão.

2. Como se trata de uma grande área social, a decoração deve seguir o mesmo estilo em todos os ambientes. Este equilíbrio está relacionado ao uso das cores, design dos móveis e materiais. Qualquer aspecto desarmônico pode comprometer o restante do projeto. É importante combinar ao menos a questão do estilo.

3. O piso da cozinha deve ser igual ao da sala, respeitando a padronagem, materiais e cores. Mas, tome cuidado com o uso da madeira no revestimento horizontal, já que ela não é apropriada para ambientes úmidos como a cozinha.

4. No caso das paredes da cozinha, não é necessário manter o mesmo padrão dos demais cômodos. É possível trabalhar com detalhes em pastilhas, deixando o espaço mais bonito, prático e fácil de limpar.

5. Para não deixar o tamanho do espaço ainda mais limitado, vale à pena decorar a cozinha americana com cores claras, suaves e neutras, como é o caso do branco.

6. Como a cozinha vai ficar exposta à sala de estar e à sala de jantar, é de fundamental importância que os móveis e eletrodomésticos estejam em bom estado. O cômodo deve ainda estar bem organizado, ou seja, sem louça acumulada na pia ou utensílios espalhados.

Fotos de cozinha conjugada à sala

Aproveite as dicas e inove a decoração da cozinha integrada à sala.

Conteúdo avaliado com média: