Como escolher a lixa certa para as unhas

Como escolher a lixa certa para as unhas

Como escolher a lixa certa para as unhas

Editorial MDT 08/04/2012 Beleza

Como escolher a lixa certa para as unhas

Muitas pessoas acreditam que lixa de unha é sempre igual, mas na verdade existe uma lixa certa para cada tipo de unha. Atualmente existem muitos tipos de lixas diferentes como as lixas mais finas, grossas, ou com quatro lados, além de algumas menos convencionais como lixas de metal, ou lixas confeccionadas em vidro ou cristal, confira !

Lixa fina

A lixas mais finas são as mais comuns, podem ser encontradas em farmácias e lojas de artigos para beleza e possuem um valor bem baixinho. Este tipo de lixa é indicado para fazer pequenos ajustes e para modelar as unhas das mãos. A durabilidade deste tipo de produto é bem curta, pois aquele pozinho branco que sai da unha acaba se acumulando nela, o que a torna propicia para o surgimento de bactérias e fungos, por isso ela deve ser usada apenas uma vez.

Lixa de vidro

Lixa grossa

Este tipo de lixa é abrasiva e desgasta mais o comprimentos das unhas, se tornando perfeita para ser usada nas unhas dos pés, que são sempre mais grossas e resistentes. Mesmo quando é utilizada com leveza, este tipo de unha acaba retirando uma camada muito importante que une as camadas das unhas, aumentando a possibilidade delas escamarem, quebrarem ou até mesmo formarem fissuras. Por estes inconvenientes é necessário usar uma lixa fina para dar o acabamento final, de modos que as rebarbas sejam retiradas e que as camadas se unam novamente.

Lixa com quatro lados

A lixa de quatro lados é excelente para as mulheres modernas, que não dispõem de muito tempo e necessitam de diversas funções em um mesmo item. Neste caso, além de lixar ela ainda remove saliências, da polimento e brilho as unhas. O efeito de polimento dá uma impressão que a unha recebeu uma camada de base incolor, algo bem simples e conveniente.

Lixa de metal

A lixa de metal é a mais higiênica de todas, pois pode ser lavada após a utilização, o que diminui os riscos de contaminação por bactérias. Este tipo de produto é indicado somente em casas de emergência, como no momento em que as unhas lascam.

Lixa de metal

Lixa polidora

A lixa polidora possui três fases, e é ideal para imperfeições, pois deixa a superfície mais regular e ainda poli as unhas, preparando-as para receber as unhas postiças. Assim como a de metal, também pode ser lavada.

Lixa de vidro ou cristal

As lixas de vidro ou cristal são praticamente desconhecidas pelo público, fato que se deve talvez por seu alto custo. Duradoura e lavável, este tipo de lixa de unha ainda conta com uma superfície bem fina e suave, o que não destrói as camadas das unhas e não causa o efeito cebola, além de dar um acabamento perfeito.

Outros artigos

Cuidados com Aplique de Cabelo

28/10/2010

Cuidados com Aplique de Cabelo

Ao colocar um aplique no cabelo, é preciso tomar uma série de cuidados e procedimentos para mantê-lo sempre higienizado e com uma bela aparência. O aplique nada ...

Como usar Blazer com Jeans Masculino

30/06/2011

Como usar Blazer com Jeans Masculino

Para o leitor que tem dúvidas de como usar blazer com jeans masculino, deixarei algumas dicas de como pode ser utilizado, pois muitas vezes com apenas uma boa criati...

Como usar a restituição do IR?

18/06/2013

Como usar a restituição do IR?

A partir desta segunda-feira (17), a Receita Federal está disponibilizando o primeiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2013 para 1,99 milhão de contribuintes. ...