Menu

Serviços

Atualizado em 10 de setembro de 2010, às 18:36 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Consultar FGTS, Site caixa.gov.br/fgts

Consultar FGTS Caixa Consultar FGTS, Site caixa.gov.br/fgts

O FGTS foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Esse é um beneficio concedido à todo trabalhador registrado e é fornecido pelo empregador. Existem prazos que precisam ser cumpridos, como data de retirado beneficio, valores, depósitos e muito mais. No inicio de cada mês o empregador deposita um valor na conta do funcionário. Essa conta é aberta e administrada pela caixa Econômica Federal.

Você pode fazer consultas do seu FGTS através da internet ou então de uma unidade física da Caixa. Você pode consultar valores e prazos. O depósito deve ser feito no inicio de cada mês. É uma obrigação de todo empregador e está na lei brasileira. Com o FGTS você pode financiar diferentes tipos de bens, participar de programas de capitalização, investir o valor ou ainda recuperar em caso de demissão sem justa causa. O valor é referente ao salário do trabalhador.

As consultas FGTS Caixa podem te ajudar a ficar por dentro dos valores e datas que o empregador está depositando. Além disso, acompanhando os valores você pode ter uma noção de quanto já acumulou. O FGTS só pode ser resgatado após 5 anos de trabalho com carteira registrada, se for resgatado para outros fins, além de segurar um desempregado. Caso contrário, o FGTS pode ser resgatado assim que o empregado for demitido sem justa causa.

Entre as consultas está o extrato do FGTS. É com o extrato que você controla o que entra e sai dessa sua conta na Caixa. A consulta pode ser feita em um caixa eletrônico das unidades físicas ou então pela internet. O extrato é a principal consulta que os clientes procuram. Para emitir extrato de FGTS você só precisa fornecer alguns dados pessoais, como nome, CPF, entre outros. O extrato pode te ajudar em ações e investimentos.

Para consultar fundo de garantia, acesse o site Caixa FGTS – www.caixa.gov.br/fgts. Nele você encontra as mais diversas informações sobre o seu Fundo de Garanta. As consultas podem ser feitas pelos empregados e também pelos empregadores. Acesse você também e confira todas as opções de consulta.

Conteúdo avaliado com média: