Menu

Decoração

Atualizado em 20 de outubro de 2011, às 14:25 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Conheça modelos de telhados para casas modernas

Feitas com alta tecnologia, as telhas podem ser o diferencial na decoração da casa.

297016 casa moderna com telha de concreto lisa Conheça modelos de telhados para casas modernas

A fachada da casa é a primeira impressão que seus convidados terão a respeito da decoração da sua casa, mas um item importante também é o telhado, esquecido na hora de decorar e visto sem importância há algum tempo atrás, hoje o telhado faz parte da estrutura e dos planos de decoração das casas modernas.

O telhado pode ser feito de diversos tipos, com variedade de cores e materiais e podem combinar com o estilo e o design da casa. As variedades de telhas são: de concreto lisa ou onduladas, de vidro, plásticas (imitando cerâmica), de resina e muitos outros materiais.

297016 telhado Conheça modelos de telhados para casas modernas

O setor da construção civil tem crescido muito nos últimos anos e com a modernização e novas tecnologias na fabricação de materiais, assim as telhas acompanham esse desenvolvimento do setor estando mais sofisticadas e funcionais. Quem está pensando em construir uma casa deve ficar atento a essa nova tendência e planejar a combinação perfeita do telhado com o restante da casa.

Os tipos de telhas

Em casas de construção você vai poder ver de perto vários tipos de telhas para o seu telhado, peça ajuda do vendedor ou arquiteto na hora de decidir. Mas antes de ir às compras, confira os tipos mais comuns de telhas para sua casa moderna!

297016 telhado de vidro Conheça modelos de telhados para casas modernas

Telha de vidro – permite que a luz entre no ambiente e pode privilegiar o fluxo de ar natural, no entanto é mais comum para locais públicos e não casas residenciais. Caso você queira usar em casa, não utilize na parte principal da casa, mas somente em um ambiente como o jardim de inverno, varandas ou ambientes cobertos, por exemplo.

Telhas esmaltadas – modernas, essas telhas de barro receberam tratamento especial e várias cores, é um tipo de telha eficiente.

Telhas resinadas – uma modernização feita graças à alta tecnologia, as telhas resinadas são eficientes usando os hidrofugantes como impermeabilizantes sem película superficial.

Telha colonial – é uma telha de canal profundo, tem duas partes as capas e bicas e é ótima para vazão de águas pluviais.

Telha plan – uma variação estética da telha colonial, essa telha tem rendimento de 28 metros quadrados por unidade, suas dimensões são de 44x18cm e peso 1.550kg por unidade.

Telha romana – é um modelo moderno da telha plan, é mais econômica por ser uma peça única com 16 unidades por metro quadrado.

Telha portuguesa – também evoluiu da telha colonial, seu design tem encaixes bem modernos que dá mais estabilidade sobre o ripamento.

A modernização trouxe a mudança das telhas de barro para telhas cerâmicas, de resina ou concreto, as resinadas têm um brilho extra, o que deixa a casa com decoração diferenciada, além disso, são modelos que podem ser coloridos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.