Concursos

Concurso Caixa 2010 – Inscrições, Edital, Vagas e Cargos

Por Isah

concurso caixa 2010 – inscrições, edital, vagas e cargos

 

Você conhece a história da Caixa Econômica Federal? A CAIXA foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. Presente na vida de milhões de brasileiros, é uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas.

Ao priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços, exerce um papel fundamental na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social do país, além de contribuir para melhorar a vida das pessoas, principalmente as de baixa renda.

Além disso, a atuação da CAIXA se estende aos palcos, salas de aula e pistas de corrida ao apoiar inúmeras iniciativas artístico-culturais, educacionais e desportivas.

Nesse ano, a Caixa Econômica Federal vai abrir inscrições para um novo concurso, cujo objetivo é selecionar os candidatos preparados e assim ocupar as vagas de emprego disponíveis nas agências. Tornar-se um funcionário da Caixa é garantia de estabilidade e boa remuneração.

O concurso da Caixa 2010 oferecerá 3 mil vagas de emprego, seguindo o mesmo perfil do Banco do Brasil, que recentemente também realizou o processo seletivo. A prova da Caixa deverá ser complexa, já que seu conteúdo é elaborado por uma das mais conceituadas organizadoras do país, a Cesgranrio.

O Concurso da Caixa 2010 disponibilizará  oportunidades de emprego em todo o Brasil para diferentes cargos.

O período de inscrições do concurso CEF 2010 ainda não foi anunciado, mas em breve o site da Cesgrario terá notícias sobre o processo de seleção. Em 2008, a instituição financeira promoveu um curso para o cargo de Técnico Bancário (salário de R$ 1.244,00), tendo como pré-requisito o nível médio de formação. Os editais, gabaritos estão disponíveis no site oficial da Caixa.

A realização do concurso tem como objetivo substituir os funcionários terceirizados, formando uma equipe de profissionais mais preparadas para realizar os serviços bancários e prestar assistência à população. Em 2009 não tivemos um concurso da Caixa, apenas a seleção de aprendizes, mas em 2010 novas oportunidades devem favorecer os brasileiros.

O Edital Concurso Caixa 2010 ainda não foi divulgado, enquanto o concurso de 2008 se manter prorrogado, esse arquivo não será não será lançado oficialmente. A tendência é que a prova seja aplicada pela Cesgranrio no segundo semestre de 2010. Quanto aos cargos do concurso da Caixa para 2010, certamente teremos um quadro de empregados cujas funções variam de acordo com a qualificação (nível médio ou superior).

As vagas do concurso CEF 2010 são extremamente disputadas em todos os estados brasileiros, por isso somente os candidatos mais aplicados conseguem garantir a classificação. Confira as provas anteriores para ter uma noção do conteúdo do processo seletivo e conhecimentos que são cobrados. Adquira a apostila oficial e se empenhe nos estudos ao longo dos próximos meses. Acompanhe informações sobre Concurso Caixa 2010 pelo site da Cesgranrio.

 

Recomendado para você

Concursos

Concurso Polícia Civil AC 2017: inscrições, editais

Concursos

Concurso público Embasa 2017: cargos, salários

Concursos

Concurso POLITEC MT 2017

Concursos

Concurso para Bombeiro AM 2017

Comentários

32 respostas para “Concurso Caixa 2010 – Inscrições, Edital, Vagas e Cargos”

  1. maria disse:

    pessoal não desanima estou estudando para concurso de 2012 e muita materia a apostila que comprei tem 588 paginas e a materia do banco e enorme mais a prova e so em abril até lá da p/ estudar bastante se não der desta vez vamos tentar novamente///// abraço

  2. Ana disse:

    Gostaria de saber informações sobre o periodo de experiências dos admitidos da caixa. È verdade que eles podem demitir nesse periodo as pessoas que não tiverem um bom desempenho. Quais os criterios de avaliação? Alguem já foi demitido? Pode recorrer a justiça se isso acontecer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *