Você está em: MundoDasTribos > Educação > Concursos > Concurso Caixa 2010 – Inscrições, Edital, Vagas e Cargos

Concurso Caixa 2010 – Inscrições, Edital, Vagas e Cargos

Por Isah

concurso caixa 2010 – inscrições, edital, vagas e cargos

 

Você conhece a história da Caixa Econômica Federal? A CAIXA foi criada em 1861 e, desde então, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. Presente na vida de milhões de brasileiros, é uma empresa 100% pública que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas.

Ao priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços, exerce um papel fundamental na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social do país, além de contribuir para melhorar a vida das pessoas, principalmente as de baixa renda.

Além disso, a atuação da CAIXA se estende aos palcos, salas de aula e pistas de corrida ao apoiar inúmeras iniciativas artístico-culturais, educacionais e desportivas.

Nesse ano, a Caixa Econômica Federal vai abrir inscrições para um novo concurso, cujo objetivo é selecionar os candidatos preparados e assim ocupar as vagas de emprego disponíveis nas agências. Tornar-se um funcionário da Caixa é garantia de estabilidade e boa remuneração.

O concurso da Caixa 2010 oferecerá 3 mil vagas de emprego, seguindo o mesmo perfil do Banco do Brasil, que recentemente também realizou o processo seletivo. A prova da Caixa deverá ser complexa, já que seu conteúdo é elaborado por uma das mais conceituadas organizadoras do país, a Cesgranrio.

O Concurso da Caixa 2010 disponibilizará  oportunidades de emprego em todo o Brasil para diferentes cargos.

O período de inscrições do concurso CEF 2010 ainda não foi anunciado, mas em breve o site da Cesgrario terá notícias sobre o processo de seleção. Em 2008, a instituição financeira promoveu um curso para o cargo de Técnico Bancário (salário de R$ 1.244,00), tendo como pré-requisito o nível médio de formação. Os editais, gabaritos estão disponíveis no site oficial da Caixa.

A realização do concurso tem como objetivo substituir os funcionários terceirizados, formando uma equipe de profissionais mais preparadas para realizar os serviços bancários e prestar assistência à população. Em 2009 não tivemos um concurso da Caixa, apenas a seleção de aprendizes, mas em 2010 novas oportunidades devem favorecer os brasileiros.

O Edital Concurso Caixa 2010 ainda não foi divulgado, enquanto o concurso de 2008 se manter prorrogado, esse arquivo não será não será lançado oficialmente. A tendência é que a prova seja aplicada pela Cesgranrio no segundo semestre de 2010. Quanto aos cargos do concurso da Caixa para 2010, certamente teremos um quadro de empregados cujas funções variam de acordo com a qualificação (nível médio ou superior).

As vagas do concurso CEF 2010 são extremamente disputadas em todos os estados brasileiros, por isso somente os candidatos mais aplicados conseguem garantir a classificação. Confira as provas anteriores para ter uma noção do conteúdo do processo seletivo e conhecimentos que são cobrados. Adquira a apostila oficial e se empenhe nos estudos ao longo dos próximos meses. Acompanhe informações sobre Concurso Caixa 2010 pelo site da Cesgranrio.

 

Recomendado para você
Comentários
  1. eu disse:

    Faz alguns anos que parei os estudos, mas DEUS vai me ajudar e com a força de Jesus Cristo irei passar nesse concurso! porque inteligência e competância eu tenho, só me falta glamour!

  2. Julia disse:

    Gente não precisa acreditar nas promessas da Caixa. Se fosse para substituir os terceirizados o fariam agora que o concurso anterior ainda está em validade.
    No último concurso a história foi a mesma: uma disputa super concorrida em que milhares de vagas estavam sendo anunciadas, juntamente com a promessa de acabar com a terceirização. É balela pura. Quando passa o concurso e depois que ganham bastante dinheiro vc. descobre que foi enganado e as chamadas são feitas a passo de tartaruga. Não se enganem!

  3. Leonardo disse:

    As agências já estão sem funcionários terceirizados. Claro!!pode ser demorado o processo de chamada, mas acredito que seja mentira não. Estou estudando e já sei que vou conseguir, podemos manter contatos aqui para tirar dúvidas sobre alguma disciplina, o que acham? abraços e boa sorte a todos que prestarão o concurso.

  4. Falcão disse:

    Isso é fraude… na minha cidade foram abertas 2 agências em 2009. No concurso realizado em 2008, 489 pessoas foram aprovadas para meu polo. Após 2 anos só chamaram 6 pessoas. É FRAUDE…. FÁBRICA DE DINHEIRO. ELES NÃO PEGAM MAIS O MEU DINHEIRO.

  5. Joel disse:

    Não é possivel que o Ministério Publico pemita que a Caixa Economica realize outro concurso em 2010. Cadê os aprovados de 2008 ? Até qundo esse desrespeito vai continuar. Me parece que els não chamaram se quer 15% dos aprovados. É por isso que esse país anda a passos de tartaruga. Parece que as instituições que deveriam nos proteger, fazem vista grossa a essa situação. É DECEPCIONANTE !!!!!!!!!!!!!

  6. Lara disse:

    Olá, eu vou fazer o concurso da caixa, Leonardo eu quero estudar, mas não sei por onde começar, poderia me dar algumas dicas?
    Obrigada.

  7. Jocelma disse:

    Oi, Leonardo todos estão falando que o concurso é fraude, mas nem por isso vamos parar de estudar né, TALVES essa seja a fraude para desestimular as pessoas a se inscreverem e não fazerem o concurso para diminuir a concorrência.Vamos em frente porque atrás tem muita gente. Se puder me mande alguma coisa do ESPECÍFICO. Obrigada bjim

  8. Aliny disse:

    Oi! eu gostaria de me inscrever neste concurso, mas eu li as respostas anteriores, e fiquei com um pé atras… Qual a justificação de vocês?? O que me garante que se eu for aprovada irei participar da sua agência?? Estou desempregada desde janeiro, por tanto, não tenho dinheiro para gastar em algo que não tenho certeza.. Quanto tenho que pagar por mês?? Quantas taxas??

  9. Marcelle disse:

    Nossa! pelo que fiquei sabendo a caixa chama de imediato! e enquanto ao estudo nunca se joga dinheiro fora! é so acreditar. confesso q lendo comentario á cima fiquei meio com pe atras, mas nada q me faça desistir o importante é acreditar e correr atras!

  10. ducy disse:

    nossa com esses comentarios em!!! coloca medo em qualquer um…mas acredito sim e vou tentar alias passar com fé em Deus ah…tbm vou ser chamada pra trbalhar o mas rapido possivel!!! galera é só acreditar!!!

  11. Kleberson disse:

    uma dica para estudos é baixar as provas passadas e tentar resolvê-las.(simulado)
    existem tambem diversas video aulas disponíveis na internet. Talvez ajude.
    abs e bom estudo.

  12. geovana disse:

    gostaria de saber se no concurso da caixam aceitam menor de idade, pois eu só tenho 16 anos, terminei o ensino médio! e gostaria muito de fazer esse concurso

  13. Concursando disse:

    Gosto da apostila da Objetiva http://www.digshop.com.br

  14. ana clecia disse:

    já tentei por varias vezes me escrever no concurso da caixa, porém o site disponibilizado não abri. o que devo fazer?

  15. Luci disse:

    Gente!!! Passei no concurso de 2004 e um ano após o resultado fui chamada…trabalho desde 2005 e desde então nos concursos que houveram, sempre foram contratados vários funcionários. Só no meu pólo de classificação foram mais de 200 pessoas contratadas…
    Em 2008, já foram quase 100 também. Depende de vagas e autorização do Ministério Público para contratar, mas devagar vai indo…não desistam!!! E estudem!!! Boa sorte a todos!!!

  16. miriam disse:

    olá gente estava até animada
    pra esse concurso mas muitos
    dos comentários deixam dúvidas
    será mesmo q esse concuso é um fraude?

  17. nhonho disse:

    ronaldo!!!!

  18. Lu disse:

    Quando será as inscrições?

  19. Junior disse:

    Eu estive realizando a prova em 2006 e fui chamado agora em 2010 para levar meus documentos para compravaçao de antecedentes e coisas do tipo mais ja trabalho numa area bem disitinta da mesma alguem saberia me informar os beneficios que sao disponibilizados pela CEF para seus funcionarios.

  20. Reinaldo Galvão disse:

    Olá pessoal, será que funcinário público municipal pode fazer esse concurso?

  21. cintia disse:

    é… depois desses comentarios fiquei com medo mais e ai? devo fezer ou não?

  22. Michelle disse:

    E ai galera eu estou confiante que eu vou passar,estou estudando vou pagar meu boleto,e agredito que não seja um frade.tenho certeza que vou passar e ser chama em emidiatamente essa é a fé!!!

  23. jailson disse:

    valeu luci,já me escrevi,estou estudando ,pq quando pensamos q somos os melhores ,tem mil melhor q agente,por isso pessoal,estude!!! estude!!! estude!!!e vamos v de quem é a sorte dessa vez…graças a Deus…pq quando alguém escreve uma mensagem desanimando agente,Deus manda logo outra escrever uma animando como a Luci…meu muito obrigado luci,e Deus q te abençoe…

  24. DANIELA disse:

    Olá pessoal,

    quantas questões serão?

  25. alice disse:

    ola
    pessoal,bom e a primeira vez que eu vou presta um concurso publico,estou um pouco assustada,
    mais gostaria de saber o que estuda estou perdida.’

  26. Fátima disse:

    Bom pessoas, eu fiz a prova de 2008, mas aqui na minha cidade eles só chamaram 8 e lançaram esse novo concurso em 2010, sendo que o de 2008 ainda está na validade, eles chamaram a “passo de tartaruga” conforme mencionado por um colega.
    Nesse de 2010 fiz uma pontuação melhor, mas estou com medo de não chamarem.
    Vou esperar o resultado e torcer para ser no máximo a oitava da lista.

  27. niko disse:

    não faz tanta diferença estudar, concurso é mais SORTE do que tudo. a pessoa que estuda muito é a que mais cai nas pegadinhas da cespe e da cesgranrio, que só pedem detalhes específicos da matéria, enquanto que aqueles que não estudaram muito tendem a chutar melhor!

  28. jessikita disse:

    eu acredito no concurso sim!!e leonardo se quizer ajuda pra estudar estou aqui eu te ajudo e vc me ajuda.bjokas………vamos todas tentar!!!!!!!!!!!!

  29. Gilvan pereira dos Santos Lima disse:

    Olá, eu vou fazer o concurso da caixa, Gilvan eu quero estudar, mas não sei por onde começar, poderia me dar algumas dicas?
    Obrigada.

  30. Juliana disse:

    Pessoal, é simples. tem gente aí reclamando porque a Caixa nao chamou nem 15% dos candidatos, porem deve-se ver o que diz o edital. eles só sao obrigados a chamar a quantidade disponibilizada de imediato no edital do concurso. Fora disso, é cadastro reserva e não há nenhuma fraude em eles não chamarem. Se é cadastro reserva , a Caixa só chamará se precisar. Portanto, o negócio é esperar. Uma dica: veja quantas pessoas foram admitidas no ultimo concurso e dá pra ter uma base. se voce ficou mto longe, já vá estudando para o proxio. Não é facil mesmo, mas não se deve desanimar. E tem mais, funcionario concursado: futuro garantido!

  31. Ana disse:

    Gostaria de saber informações sobre o periodo de experiências dos admitidos da caixa. È verdade que eles podem demitir nesse periodo as pessoas que não tiverem um bom desempenho. Quais os criterios de avaliação? Alguem já foi demitido? Pode recorrer a justiça se isso acontecer?

  32. maria disse:

    pessoal não desanima estou estudando para concurso de 2012 e muita materia a apostila que comprei tem 588 paginas e a materia do banco e enorme mais a prova e so em abril até lá da p/ estudar bastante se não der desta vez vamos tentar novamente///// abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *