Concurso Público Ibama RJ e DF 2013: inscrições abertas

Concurso Público Ibama RJ e DF 2013: inscrições abertas

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) estará com as inscrições do seu concurso público a partir da próxima segunda-feira.  A…

Por Élida Santos em 30/10/2012

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) estará com as inscrições do seu concurso público a partir da próxima segunda-feira.  A seleção visa o preenchimento de 108 oportunidades para o cargo de analista ambiental. A remuneração paga para os escolhidos será de R$ 5.441,24. As vagas são para o Distrito Federal (93 postos) e para o Rio de Janeiro (15 oportunidades). Para se inscrever é necessário ter graduação de nível superior em qualquer área de formação.

Leia mais sobre: Concurso público SPTrans 2012

O concurso público do Ibama abre inscrições a partir do dia 5 de novembro (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do Ibama

As inscrições devem se realizadas por meio do link  http://www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12_analista_ambiental entre o dia 5 e 26 de novembro. Para efetivar a candidatura é necessário efetuar o pagamento no valor de R$ 75,00 da taxa de inscrição.

Na hora que estiver fazendo o cadastro o candidato a uma oportunidade no concurso público do Ibama deverá optar por um tema, a UF da vaga em questão e pela cidade de realização de provas. Os temas são licenciamento ambiental; regulação, monitoramento, controle, auditoria ambiental e fiscalização; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental.

Saiba mais sobre: Concurso público ANP 2012: inscrições, edital

 

Para se inscrever no concurso público do Ibama é necessário ter graduação de nível superior em qualquer área de formação (Foto: Divulgação)

Cronograma do concurso público do Ibama

Os testes objetivos e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicados na data provável de 20 de janeiro de 2013, no turno da tarde. Já em 8 de janeiro deverá ser publicado no Diário Oficial da União edital com os locais e horário de realização das avaliações. O candidato deverá acessar o mesmo site que fez a inscrição para consulta do local de prova do concurso público do Ibama.

As pessoas que forem melhor classificadas no concurso público deverão ser convocadas para posse e farão um curso de Ambientação, para identificação, nivelamento e domínio dos conhecimentos necessários ao desempenho do cargo a qual vão assumir. Para mais informações acesse: www.cespe.unb.br.

Top