Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como utilizar créditos da Nota Fiscal Paulista no IPVA?

Os créditos acumulados na Nota Fiscal Paulista podem ser usados para realizar o pagamento do IPVA, desde que estejam registrados no mesmo CPF.
 

A Nota Fiscal Paulista é um recurso que contribui com o estado, com os estabelecimentos e com consumidores finais. O programa propõe que, a cada compra registrada, o consumidor receba de volta parte dos impostos embutidos na mercadoria. O crédito corresponde até 7,5% do valor da nota fiscal da compra.

Os créditos da nota podem ser usados para pagar o IPVA. (Foto:Divulgação)

O acúmulo de créditos na Nota Fiscal Paulista é possível a partir do momento em que o consumidor se cadastra no programa. Depois, em cada compra que realizar, ele precisa informar o CPF para que os valores sejam compensados.

 

Os créditos acumulados na Nota Fiscal Paulista podem ser usados de diferentes formas. O consumidor pode optar por receber o dinheiro na sua conta ou também usar os valores para outros fins, como o pagamento de impostos, doações e transferências para outro CPF.

Créditos da Nota Fiscal Paulista no IPVA: como usar?

O dinheiro da Nota Fiscal Paulista pode ser usado para pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Esta opção só fica disponível no sistema nos meses de setembro e outubro de cada ano.

Para fazer o pagamento do IPVA, o consumidor deve entrar no site da Nota Fiscal Paulista com o usuário e a senha. Na página seguinte, ele precisa digitar o número do Renavam do veículo cujo imposto será pago.

A utilização do crédito para pagar o IPVA se dá através da internet. (Foto:Divulgação)

O consumidor tem a opção de usar os seus créditos para pagar apenas parte do IPVA ou o valor inteiro do imposto. É importante lembrar também que a transação só será efetuada se o CPF do usuário for condizente com o CPF do proprietário do veículo. Quem tem bastante saldo na Nota Fiscal Paulista pode fazer o pagamento do IPVA de dois veículos ou mais que estão registrados no seu nome.

Nesta quinta-feira (31) chega ao fim o prazo para utilizar o crédito da Nota Fiscal Paulista no pagamento do IPVA 2014. De acordo com informações da Secretaria da Fazenda do Estado, R$ 20.769.751,85 em créditos da nota foram empregados no IPVA 2014 até a última semana por 105 mil consumidores.

Em 2012, 181.354 consumidores realizaram a solicitação para pagar o IPVA 2013 com os créditos acumulados na nota. Os valores movimentados para quitar o imposto contabilizaram 36,9 milhões de reais.

Para pagar o IPVA com créditos da Nota Fiscal Paulista, acesse www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Sobre a Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista oferece benefícios para consumidores e lojistas. (Foto:Divulgação)

A Nota Fiscal Paulista é uma iniciativa do estado de São Paulo que visa combater a sonegação de impostos. O programa, que existe desde 2007, está presente em vários setores, como alimentação, combustíveis, artigos esportivos, lojas de variedade, saúde e beleza, material de construção, artigos para animais, entre outros.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL