BO online em SP

Agora em São Paulo o cidadão já pode registar um Boletim de ocorrência via internet. Uma nova forma de registrar um BO que ajudará bastante tanto a polícia no combate ao crime como o próprio cidadão.

Por Redacao em 08/10/2011

Muitas pessoas que já sofreram algum tipo de dano nas ruas devido a assaltos já fizeram uso ou já conhecem o termo conhecido por BO, que significa Boletim de Ocorrência. Mas, muita gente por medo de sofrer algum tipo de represálias, acaba não registrando a queixa nas delegacias. Com isso, elas deixam passar a oportunidade de bandidos serem punidos pela polícia. Agora reflita: Se você não fizer a sua parte (registo do BO), o tal bandido atacará outras pessoas e quem sabe poderá ser de forma fatal, pense nisto!

Mas, para as pessoas que moram na cidade de São Paulo e não querem se expor, saiba que já é possível fazer um Boletim de Ocorrência via internet. A nova forma de registrar a ocorrência pode ser feita através da Delegacia Eletrônica que emite o documento chamado de BO Eletrônico. Isto, sem dúvida, é uma grande evolução do serviço público em benefício da própria sociedade e em prol de paz nas famílias.

Bem sabemos que nem todos os casos serão “cobertos” por essa nova modalidade de registro. No entanto, o serviço visa atingir um número cada vez maior de pessoas e casos que antes eram deixados de lado seja por medo ou por fatores semelhantes. Contudo, para quem necessita ser atendido, já sabe o que fazer! Basta acessar o site da Secretaria Pública de São Paulo (www.ssp.sp.gov./br/bo) e registrar o BO.

Mas é preciso saber que a Secretaria limitou o serviço, sendo assim, os casos que se encontram nesta relação são: Furto de veículos e demais furtos, perda de documentos e outros objetos, desaparecimento de pessoas, roubo de aparelhos de celular (caso o bem tenha sido subtraído mediante violência ou grave ameaça).

Este é, sem dúvida, um bom serviço disponível ao cidadão de São Paulo. Não apenas a capital paulista, mas todo o estado de SP que vive uma correria constante, não tem tempo disponível para se deslocar até uma delegacia e ficar ali esperando o atendimento para registrar uma ocorrência considerada simples.

Como já mencionamos, para registrar um boletim de ocorrência (BO) é preciso simplesmente acessar o site da Secretaria de Segurança www.ssp.sp.gov./br/bo. É válido ressaltar que esta ação é muito importante para que a polícia possa agilizar o serviço de busca por criminosos para a realização de investigação e punição. Mesmo que alguns casos aparentem difíceis de serem solucionados, registrar o Boletim de Ocorrência seja online ou pessoalmente é importantíssimo para garantir a efetivação do serviço da própria polícia.

Top