Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Moda > Como usar cores cítricas no look

Como usar cores cítricas no look

Por Andre

As cores cítricas são uma das principais tendências do verão 2017, e para quem quer apostar nesse estilo diferenciado preparamos algumas dicas para criar belos looks usando esses tons cheios de vida.

Como usar cores cítricas no look (Foto Ilustrativa)

Amarelo, verde-limão, roxo, rosa pink e laranja são apenas algumas das cores cítricas, que geralmente são mais fortes e vibrantes, combinando bastante com a moda verão, que é marcada sempre por muito colorido e estampas divertidas.

Os looks com cores cítricas aparecem como a opção ideal para quem deseja criar um visual marcante e chamativo, mas sem ser tão brilhante como o neon e tão sério ou fechado como os figurinos com os tons mostarda ou vinho.

Como usar cores cítricas no look

Os looks com cores cítricas são ótimos para o verão (Foto Ilustrativa)

Como usar cores cítricas no look? Para seguir uma das principais tendências da moda 2017, a dica é começar a usar essas tonalidades de maneira mais comedida, especialmente se você não tem o costume de adotar figurinos chamativos.

Uma opção interessante para iniciar é usar as cores vibrantes em acessórios (bolsas, pulseiras, chapéus, etc) e nos sapatos, mesclando-as com cores mais sóbrias nas roupas, como preto ou branco. Dessa forma, você vai se acostumando aos poucos.

O que também pode ajudar é usar apenas uma dessas tonalidades cítricas por vez, montando looks alegres e divertidos, mas sem serem ousados demais, que vão ganhar um grande destaque nos dias mais ensolarados.

Já para as mulheres acostumadas aos looks ousados, a melhor opção é misturar tudo, no melhor estilo color block, combinando cores contrastantes como vermelho e pink ou roxo e amarelo (a mistura pode estar somente nas peças de roupas ou nas roupas e acessórios, roupas e sapatos, etc).

Cores cítricas no look dicas

Para começar, você pode usar apenas uma cor por vez (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas para usar cores cítricas, vale destacar que o cítrico pode ser apenas um detalhe no figurino, como uma faixa na perna da calça, uma camisa pink por baixo de um blazer preto ou um lenço amarelo na cabeça.

Outra sugestão é escolher as cores certas de acordo com a tonalidade da sua pele. Para as morenas e de pele bronzeada, tons como amarelo-limão e laranja caem bem, enquanto para quem tem pele mais clara uma boa pedida está nas cores rosa-magenta (puxando para o roxo) e azul-royal.

Looks com cores cítricas fotos

Confira mais imagens de figurinos com tons cítricos para se inspirar:

(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)
(Foto Ilustrativa)

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Recomendado para você
Moda

Botas Via Marte Coleção Outono-Inverno 2017-2018

Moda

Roupas elegantes para o verão – O QUE USAR?

Moda

Looks masculinos para festa junina 2017

Moda

Camisa Polo Play – Preços, Onde Comprar

Comentários