Moda Color Blocking – O que é?

A moda Color Blocking fez muito sucesso durante o verão 2011 e continua no inverno do mesmo ano para aquecer essa estação que geralmente…

Por Editorial MDT em 02/07/2011

A moda Color Blocking fez muito sucesso durante o verão 2011 e continua no inverno do mesmo ano para aquecer essa estação que geralmente tem um visual mais sóbrio. Mas o que é a moda Color Blocking?

A moda Color Blocking nada mais é que o bloco de cores, traduzida para o bom português. Ou seja, é a moda formada por peças de roupas de diferentes cores sólidas. Cada peça tem uma cor, e ela deve ser forte como o amarelo, o laranja, o azul turquesa, o verde, o roxo, o pink ou o vermelho para criar um contraste entre o conjunto de roupas.

Parece que as pessoas escolhem as cores das roupas aleatoriamente, no entanto, não deve ser feito desse modo, pois corre-se o risco de ficar brega. Para combinar cores vibrantes, é preciso ter bom senso. Elas não precisam ser do mesmo tom, mas precisam conversar entre si para formar um look harmonioso.

Prefira usar as cores complementares como o laranja e o azul e o roxo e o amarelo ou então, invista em contrastes marcantes formados pelo amarelo com o laranja ou pelo roxo com o pink.

As roupas não devem ser estampadas, pois seria muito chocante para qualquer vista. Além do mais, na hora de combinar as peças, atente-se aos tecidos dos quais elas são feitas porque eles devem ter a mesma textura.

No entanto, se você é mais discreta e não gosta de aparecer tanto, o melhor a fazer é ousar em apenas uma peça e usar uma cor neutra como o branco, o preto ou o nude em outra. Outra dica para as discretas é optar pelos acessórios coloridos com roupas com cores neutras. Bolsas, sapatos, cintos, pulseiras, brincos e colares coloridos podem deixar o look moderno e colorido.

Essa moda está sendo usada tanto pelas mulheres quanto pelos homens mais ousados e com estilo jovial.

As pessoas que optarem pela moda Color Blocking devem ser jovens, pois esse estilo não combina com pessoas mais velhas porque ela é descolada e demonstra um certo ar rebelde. As peças que compõem o visual Color Blocking devem ser bem escolhidas, pois não são apenas as cores que devem conversar entre sim, mas também o tipo de roupa. Por exemplo, uma calça ou uma saia sociais devem ser usadas com blusinhas e jaquetas mais elegantes enquanto calças jeans podem combinar com qualquer peça.

É preciso ter alguns cuidados para usar a moda Color Blocking como vestir a cor mais chamativa na parte do corpo que você quer dar mais destaque. Por isso, se você tem as pernas grossas, evite usar a cor mais forte nas calças enquanto se você tiver uma barriguinha saliente, opte por usar blusinhas mais claras ou neutras.

A moda Color Blocking é totalmente informal, portanto, nada de usá-la no escritório ou em uma festa mais elegante. Nesses casos, os modelos e as cores clássicos nunca saem da moda e devem ser preferidos.

Ousar é uma questão de gosto. Portanto, se você não se sentir bem usando peças coloridas, não se contrarie. Entretanto, se você gosta de se diferenciar dos outros, você pode aderir facilmente à moda Color Blocking.

Top