Menu

Serviços

Atualizado em 13 de maio de 2011, às 15:31 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Transferir Álbuns do Orkut para o Facebook

Como Transferir Álbuns do Orkut para o Facebook 1 300x174 Como Transferir Álbuns do Orkut para o Facebook

As redes sociais não são mais uma novidade da internet que veio para ficar. Esta definição até surgiu em algum momento, não somente no Brasil, mas, hoje, o conceito de rede social é tratado com um respeito muito maior, tanto pelos usuários quanto pela mídia, e até mesmo pelo comércio. Sim, as empresas estão cada vez mais de olho no que acontece com a sua presença, marca e reputação nas mídias sociais. E este cenário foi construído em uma velocidade não tão comum ao que as empresas estão acostumadas, no âmbito da publicidade.

Quem firmou o significado de rede social de forma exponencial no Brasil de foi o Orkut, da Google. Entretanto, chegada de outros sites e serviços como Twitter e Facebook fizeram com que o internauta brasileiro saísse da conexão somente no nosso país e voltasse os olhos para o que os estrangeiros estão utilizando. Esta idéia já tinha muita força com o MySpace, mas, hoje, é considerado estranho, entre os internautas de todo o mundo, você não possuir um perfil público no Facebook.

O lançamento do filme a Rede Social, em 2010, ajudou a ampliar o sucesso do site e hoje, brasileiros e brasileiras estão procurando, cada vez mais, se habituar a utilizar o Facebook, muitas vezes em paralelo com o Orkut, outras vezes, através da migração de todo o seu perfil, contatos e conteúdo pessoal.

Como Transferir Álbuns do Orkut para o Facebook 300x225 Como Transferir Álbuns do Orkut para o Facebook

E foi desta necessidade de transferir o que já está online em uma rede social para um perfil em outra que surgiu o site Migrakut.com. Criado pelo arquiteto de software Rafael Zanoni, de Curitiba, o aplicativo, disponível no site, tem como função principal transferir os álbuns de fotos criados no Orkut, diretamente para o Facebook. O serviço é gratuito e muito prático. Na página oficial do aplicativo, o autor garante que suas fotos são somente copiadas para um novo destino, sem nenhuma alteração no conteúdo original.

E as etapas para este processo também são simples para quem já está acostumado com aplicativos de redes sociais. Seguindo os passos do próprio site do Migrakut, são somente quatro ações para que você consiga realizar a transferência de conteúdo. Primeiro de tudo, você precisa possuir um perfil ativo em cada uma das redes sociais. Obviamente, esta condição é fundamental para que o aplicativo seja acessado. Para chegar ao Migrakut, entre com o endereço virtual http://apps.facebook.com/migrakut. Na página, você deverá conceder a permissão de acesso do aplicativo aos seus perfis. Primeiro deverá ser permitido o acesso ao Facebook e, em seguida, clicando na opção Acessar Álbuns, será solicitada a concessão do acesso ao Orkut. Feito isso, é só selecionar os álbuns de fotos que serão duplicados e clicar no botão Copiar. Pronto. Se você seguiu todos os passos corretamente, basta aguardar a cópia das suas imagens.

No site, o criador alerta sobre a velocidade da mecânica do aplicativo no processo de duplicação. Para que todos os usuários desfrutem do serviço, a cópia dos álbuns é feita uma de cada vez. Também em sua página, Rafael Zanoni faz questão de ressaltar que o Migrakut não foi criado pelo Google ou pelo Facebook.