Menu

Moda

Atualizado em 19 de junho de 2011, às 10:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Se Vestir Para Um Casamento

como se vestir para casamento Como Se Vestir Para Um Casamento

No casamento tudo é importante, ou seja, todo o contexto da cerimônia exige muita atenção, em cada detalhe, e quando o assunto é roupa, não dá para deixar de lado, é preciso conquistar um visual perfeito, e claro, elegante conforme a ocasião.

O que escolher para usar no casamento para arrasar? Bem, mesmo que já tenha ido a várias festas de casamento, sempre vem à dúvida de como optar pelo melhor, e mais bonito, não é mesmo? Mesmo no caso de madrinhas, irmãs, amigas, primas, tias, etc., pode acontecer a hesitação quanto ao que usar.

Assim, para escolher a roupa certa para o casamento, é preciso que antes de tudo você faça uma avaliação quanto a formalidade do casamento a qual foi convidada. Outra detalhe, é observar a temperatura, e não passar frio ou calor.

Procure combinar a roupa com os acessórios que pretende usar na festa de casamento, pois estes itens são importantes e essências para mostrar todo o seu lado feminino, e sua beleza. Procure usar cores iguais, no mesmo tom, ou do mesmo material, para não destoar e ficar com a aparência exagerada, o que de fato não combinará com a ocasião.

É fundamental também que você atente-se quanto ao horário em que o casamento irá ocorrer, manha, tarde ou a noite. Cada uma das ocasiões exige alguns detalhes que faz muita diferença em relação a escolha da roupa. Veja como fazer tudo certo e se vestir bem para um casamento.

roupa para casamento Como Se Vestir Para Um Casamento

Se a cerimônia for acontecer pela manhã, use vestido, saia ou paletó tamanho curto, cores claras e tecidos com pouco brilho. Evite vestidos longos. Pode usar acessórios, desde que a roupa de casamento não seja estampada em demasia. A utilização do chapéu, só poderá ocorrer caso o casamento seja ao ar livre e com o sol brilhando no céu.

Se o casamento for ocorrer à tarde, a roupa deverá ser mais formal, e caprichada. A sugestão é usar vestidos curtos com enfeites e um pouco de brilho, com bordados suaves.o tipo de tecido que ficará melhor é o de seda pesada, ou seja, georgettes, tussor, redás opacas e fechadas. A maquiagem pode ser leve.

Caso o casamento aconteça a noite, a escolha por modelos com tecidos como cetins, zibelines e rendas, darão um toque especial. O brilho deve ser usado com moderação, não extrapole. Tal escolha deixará o seu visual mais elegante, conforme a ocasião pede.

Quanto a maquiagem, você pode usar um pouco mais forte, e também pode abusar nas jóias, que vão realçar bem toda a composição do seu visual. Use uma bolsa pequena, apenas para o necessário.

Não podemos esquecer dos cabelos, faça um penteado moderno, mais sem exageros com o uso do laquê e gliter. E o perfume deve ser suave de modo a não incomodar as pessoas.

Pronto! Com essas dicas você está pronta para escolher as melhores roupas para a festa de casamento!

como se vestir para casamento fotos Como Se Vestir Para Um Casamento