Roupas que ajudam a disfarçar idade

Isabella Moretti 22/11/2012 Bem Estar

A roupa pode ser uma grande aliada para disfarçar a idade, mas para que isso aconteça, ela deve ser escolhida com muito cuidado. O look capaz de esconder as marcas do tempo realça os pontos fortes da silhueta feminina e procura neutralizar as áreas que não são tão queridas, como é o caso da barriga com volume.

Com o avançar da idade, fica mais complicado escolher roupas. (Foto:Divulgação)

O look para esconder a idade

Na medida em que os anos passam, o corpo também vai se modificando, ganhando formas menos firmes e mais flácidas. Embora corpo seja afetado pelo envelhecimento, a mulher não precisa se vestir de forma ‘careta’, pelo contrário, ela pode acompanhar as tendências da moda.

A mulher madura que procura meios de disfarçar a idade com a roupa deve se policiar na hora de escolher o melhor look. Por mais que a moda ofereça liberdade para escolher e inovar, é importante tomar cuidado para não perder o bom senso. O look feminino, a partir de certa idade, não combina com decotes exagerados e nem com comprimentos curtos demais.

Saiba mais: Roupas que ajudam a engrossar as pernas

Dicas de roupas para disfarçar a idade

Veja a seguir as roupas indicadas para cada situação causada pelo avançar da idade.

O pretinho básico também é um aliado. (Foto:Divulgação)

Barriguinha saliente: o volume abdominal incomoda todas as mulheres e, muitas vezes, marca a roupa de forma desconfortável. Para evitar este problema, que tende a se intensificar com a idade, alguns truques para escolher o look podem ser úteis. O uso de casacos acinturados ou de cintos mais finos disfarça a barriga. No entanto, a mulher deve evitar calças de cintura baixa e blusinhas curtas.

Gordurinhas nas laterais: quem sofre com os pneuzinhos evidentes nas laterais do corpo deve evitar roupas com decotes nas costas.

Braços grossos: as mulheres que possuem esta característica devem evitar o uso de regatas, pois a ausência da manga aumenta o volume dos braços. Blusinhas com manga curta, meia manga ou ¾ são compatíveis com o look.

Seios caídos: para colocar o peito no seu devido lugar, é necessário usar um sutiã com boa sustentação. Blusas com recorte abaixo do busto ou com decote muito profundo devem ser evitadas. 

Falta de cintura: se a idade chegou e a mulher não tem mais a cintura delineada, ela deve optar por roupas com cortes mais acinturados ou com detalhes na região da cintura, como uma faixa amarrada ou um cinto.

As roupas que disfarçam idade também escondem os quilinhos extras. (Foto: Divulgação)

Pescoço flácido: é recomendado o uso de blusas ou casaquinhos com gola próxima ao pescoço. Já as blusas com decote profundo devem ficar de fora do guarda-roupa.

Quadril grande: para disfarçar o bumbum volumoso, é necessário escolher calças que não tenham tantos detalhes nos bolsos de trás.

Veja também: Roupas que Emagrecem – Fotos e Dicas

Fotos de roupas que disfarçam a idade

Veja uma seleção de fotos de roupas que disfarçam a idade:

Outros artigos

Campeã do Carnaval Rio de Janeiro 2016

06/02/2008

Campeã do Carnaval Rio de Janeiro 2016

Campeã do Carnaval Rio de Janeiro 216 Mangueira se consagra a Campeã do Carnaval 2016 do Rio de Janeiro O Carnaval do Rio de janeiro é considerado o maior e me...

Receita de Arroz Doce Com Chocolate Branco

24/06/2016

Receita de Arroz Doce Com Chocolate Branco

O mês de junho, para nós brasileiros é recheado de Festas Juninas e comidas típicas, coisas que todos nós amamos. Os festejos acontecem conforme o costume de cada re...