Menu

Brasil

Atualizado em 13 de junho de 2008, às 23:07 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como se Tornar um Bom Profissional

comoserbomprofissional Como se Tornar um Bom Profissional

Hoje em dia, as empresas estão em busca de profissionais que desempenham uma postura inovadora e que tragam soluções que vão contribuir para o crescimento da empresa.

Quem quer crescer dentro de uma empresa não deve ficar preso a mágoas e dificuldades. Quando um obstáculo surge, devemos superá-lo aprendendo a controlar as emoções e se posicionar de maneira rápida e racional.

Essa atitude pode ajudar a pessoa a construir uma carreira firme e continuar crescendo.

Além disso, o profissional deve ter características empreendedoras, com isso estas pessoas ao se desligarem para abrir o próprio negócio, implantarão modelos de gestão que possibilitem aos funcionários tomar diversas decisões sem que seja necessária autorização do chefe.

O mercado de trabalho se encontra cada vez mais competitivo, por isso, as empresas que conseguem estimular e desenvolver habilidades comportamentais de independência e adaptação em seus profissionais consegue se destacar entre os concorrentes.

Foi feita uma pesquisa pela consultoria de uma empresa, especializada em recolocação profissional, aonde foi destacadas seis habilidades que dá o diferencial no momento da contratação, confira:

Comunicação; Adaptação; Independência; Ansiedade sob controle; Criatividade; Liderança;

Visto que toda característica de comportamento pode ser treinada e desenvolvida, temos que pensar de forma estratégica, ver as coisas de maneira mais ampla, pensando sempre no lado da empresa. Antes de colocar suas idéias analise se elas vão trazer resultados.

Portanto, mantenha se atualizado em relação às tendências do mercado de trabalho, para que você possa ter uma visão inovadora e consiga perceber como as empresas atuam e assim conseguir se destacar como profissional.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.