Congresso Nacional adere à campanha contra câncer de mama

O Congresso Nacional acordou nesta quarta-feira (5) com cara nova: uma iluminação rosa. A cor representa um alerta ao problema do câncer de mama…

O Congresso Nacional acordou nesta quarta-feira (5) com cara nova: uma iluminação rosa. A cor representa um alerta ao problema do câncer de mama no mundo. Tal atitude vem da mobilização e movimentação mundial que integram o chamado Outubro Rosa, com objetivo conscientizar sobre a importância da detecção precoce da doença. O novo visual rosa tomou conta do Senado e da Câmara dos Deputados.

A primeira vez que o Brasil aderiu-se ao movimento do Outubro Rosa foi em 2008 com a iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O manifesto de alerta deverá acontecer durante o mês todo em várias cidades do País. Está prevista iluminação em prédios e monumentos históricos, como por exemplo o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha.

Para levar mais conhecimento e experiência aos funcionários do próprio Congresso e cidadãos de Brasília, uma das ações que farão parte da programação do Outubro Rosa é uma palestra que começou nesta quinta-feira (6), às 9h, na Câmara dos Deputados, aberta a todos que trabalham no local, congressistas e comunidade em geral.

O rosa promete contagiar não apenas as estruturas das construções, mas também consciência de todos.

Top