Menu

Notícias

Atualizado em 25 de junho de 2011, às 19:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Como se Inscrever para o Quadro o Conciliador do Fantástico

Conciliador 2 300x225 Como se Inscrever para o Quadro o Conciliador do Fantástico

O programa Fantástico traz muitos quadros interessantes, sobre saúde, sobre direitos dos consumidores, detetive virtual, o cupido e agora tem um quadro que tem ajudado a muitas pessoas resolver problemas que estão na justiça, O Conciliador. O quadro tem como principal tema a Justiça, a qual faz parte de diferentes histórias e casos em que o conflito está prestes a chegar ao fim através do confronto frente a frente entre ambas as partes, isto é, ao invés de abrir um processo, estes recorreram para a conciliação.

Este quadro veio com a intenção de desafogar a Justiça brasileira e facilitar a solução de seus conflitos com parentes, vizinhos ou empresas. Este quadro é apresentado por Max Geringer, e se você estiver passando por alguma dificuldade em resolver algum problema, por que não tentar O Conciliador. Para a inscrição siga as instruções abaixo:

Muitos não sabem, mas a conciliação é um serviço oferecido pela Justiça, sendo esta a alternativa que evita longas batalhas e também de aliviar o Poder Judiciário. E muito pelo contrário de que muitas pessoas pensam a inscrição para o quadro ‘O Conciliador’ do ‘Fantástico’ não se faz através do site do programa, ao contrário, é realizado através de um agendamento pela Justiça, após o reclamante dar entrada ao processo.

Conciliador 21 300x225 Como se Inscrever para o Quadro o Conciliador do Fantástico

Hoje em dia têm milhares de conciliações acontecendo em todo o país, sendo que a produção do programa recebe uma lista dos casos, e com uma análise anterior, são escolhidos os quais tem possibilidade de serem gravados. Desta forma, através do site do programa (www.fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15603,00.html), os interessados em saber como fazer inscrição para o quadro O Conciliador podem conseguir maiores informações sobre as conciliações em todo o país, sendo que se desejam participar do quadro, é indicado enviar um email através do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Rede Globo (www.falecomaredeglobo.globo.com/).

Através da CAT é realizada uma pequena triagem, e caso a pessoa ainda não tenha entrado com o requerimento de conciliação, a mesma é encaminhada para uma Central de Conciliação do Tribunal de Justiça existente em sua cidade, para posteriormente acompanhar o caso.

Deste modo, como é grande a quantidade de solicitação da intervenção do programa em distintos processos é difícil saber se você será ou não um dos selecionados, mas sabe-se de que o critério de seleção dos casos é feita com relação ao exemplo prático para o maior número de pessoas. Então se você precisa de uma conciliação por que não tentar, entre em contato com o CAT da Rede Globo, ou agende através da própria justiça. Caso você esteja passando por um verdadeiro sufoco na justiça e o caso estão tão c rítico a ponto de lhe deixar a um ataque de nervos, não perca mais tempo e faça o quanto antes a sua inscrição neste quadro do Fantástico.

Conciliador 3 Como se Inscrever para o Quadro o Conciliador do Fantástico

Conteúdo avaliado com média: