Search

Como se Inscrever para o Quadro o Conciliador do Fantástico

Google plus

O programa Fantástico traz muitos quadros interessantes, sobre saúde, sobre direitos dos consumidores, detetive virtual, o cupido e agora tem um quadro que tem ajudado a muitas pessoas resolver problemas que estão na justiça, O Conciliador. O quadro tem como principal tema a Justiça, a qual faz parte de diferentes histórias e casos em que o conflito está prestes a chegar ao fim através do confronto frente a frente entre ambas as partes, isto é, ao invés de abrir um processo, estes recorreram para a conciliação.

Este quadro veio com a intenção de desafogar a Justiça brasileira e facilitar a solução de seus conflitos com parentes, vizinhos ou empresas. Este quadro é apresentado por Max Geringer, e se você estiver passando por alguma dificuldade em resolver algum problema, por que não tentar O Conciliador. Para a inscrição siga as instruções abaixo:

Muitos não sabem, mas a conciliação é um serviço oferecido pela Justiça, sendo esta a alternativa que evita longas batalhas e também de aliviar o Poder Judiciário. E muito pelo contrário de que muitas pessoas pensam a inscrição para o quadro ‘O Conciliador’ do ‘Fantástico’ não se faz através do site do programa, ao contrário, é realizado através de um agendamento pela Justiça, após o reclamante dar entrada ao processo.

Hoje em dia têm milhares de conciliações acontecendo em todo o país, sendo que a produção do programa recebe uma lista dos casos, e com uma análise anterior, são escolhidos os quais tem possibilidade de serem gravados. Desta forma, através do site do programa (www.fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15603,00.html), os interessados em saber como fazer inscrição para o quadro O Conciliador podem conseguir maiores informações sobre as conciliações em todo o país, sendo que se desejam participar do quadro, é indicado enviar um email através do CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Rede Globo (www.falecomaredeglobo.globo.com/).

Através da CAT é realizada uma pequena triagem, e caso a pessoa ainda não tenha entrado com o requerimento de conciliação, a mesma é encaminhada para uma Central de Conciliação do Tribunal de Justiça existente em sua cidade, para posteriormente acompanhar o caso.

Deste modo, como é grande a quantidade de solicitação da intervenção do programa em distintos processos é difícil saber se você será ou não um dos selecionados, mas sabe-se de que o critério de seleção dos casos é feita com relação ao exemplo prático para o maior número de pessoas. Então se você precisa de uma conciliação por que não tentar, entre em contato com o CAT da Rede Globo, ou agende através da própria justiça. Caso você esteja passando por um verdadeiro sufoco na justiça e o caso estão tão c rítico a ponto de lhe deixar a um ataque de nervos, não perca mais tempo e faça o quanto antes a sua inscrição neste quadro do Fantástico.


Google plus


Este artigo possui 12 comentários

  1. GERSON FERREIRA DE MAGALHAES
    Publicado em 28/07/2011 às 9:53 PM [+]

    PREZADOS SENHORES:

    GOSTARIA DE SABER DE V.SAS, COMO PROCEDER PARA PARTICIPAR DO QUADRO O CONCILIADOR.

    O MEU CASO SERIA UMA CONCILIAÇÃO ENTRE EU
    E O MEU SÍNDICO, QUE SE TRAT DE UMA PESSOA
    DE DIFICIL RELACIONAMENTO.
    QUE NA MINHA ÓTICA ELE PRATICA ESSA ÇÃO, QUE DIFICULTA A NOSSA INFORMAÇÃO EM TRONO DO
    QUE ESTÁ ACONTECENDO NA NOSSA ADMINISTRAÇÃO.
    ACREDITO, QUE COM ESSA CONCILIAÇÃO, CHEGARIMOS ALGUMA DECISÃO.
    ABRAÇO,
    GERSON – 28.07.2011

  2. Ellison geraldo cardoso da silva
    Publicado em 22/01/2012 às 10:06 PM [+]

    ola eu gostaria de saber se tem jeito de eu entra na justiça contra a adetec de consorcio por eu ter pagado mas de 4 mil reais quando eu ainda morava de aluguel por eles terem mim dado informaçãos que os beneficiariam para eu entra.
    moro atualmente no goias mas antes era de alugueu em taguatinga df. abraços.

  3. jordana santos
    Publicado em 07/02/2012 às 12:32 AM [+]

    me ajude minha, mãe empretou
    200.00$ à meses e não recebeu.obrigado conciliador

  4. mirian c larsen
    Publicado em 13/02/2012 às 12:24 PM [+]

    meus pais morreram e deixaram uma herança um sobrado para os sete filhos , dois morram na casa , eu pago aluguel , e eles não se mexem para v ender a casa como eu faço?

  5. Jefferson Brito Sousa
    Publicado em 18/02/2012 às 5:47 PM [+]

    estou precisando do conciliador pois comprei um ar e me veio incompleto ja faz5 meses e nao consigo resolver com a loja

  6. marcilia de fatima dias
    Publicado em 14/03/2012 às 1:53 PM [+]

    boa tarde?

    queria uma informação? meus pais morreram e deixaram um sobrado para os seis filhos, o mais velho mora na casa ha mais de 15 anos, e a 2 anos atrás em fiz um levantamento do imposto e descobri que ele não paga o imposto desde do ano de 2002, eu pago aluguel e queria uma solução para o caso, como eu faço em relação a isso?

  7. erondino flores
    Publicado em 23/03/2012 às 7:57 PM [+]

    eu gostaria de saber como proceder no seguinte assunto { a radio transamérica fm dai de são paulo tem um quadro que se chama a pergunta da hora que o ouvinte se responder a pergunta certa ganha premios ja respondi tres vezes e acertei fazem tres meses até agora nao recebi nem um dos premios ja liguei varias veses e tive as mais diferentes desculpas , isso não seria propaganda enganosa para ganhar audiencia como posso proceder neste caso ,pois gostaria de receber meus premios que são ótimos se for atendido agradeço .}

  8. adriana lima souza
    Publicado em 17/07/2012 às 2:41 PM [+]

    gostaria q vocês falasse sobre o tema de saúde.Reversão de laqueadura, que e um tema muito discutido na internet, muitas duvida se tem como reverter cirurgias de laqueadura quanto custa você tem que pagar para realizar o sonho de ser mãe novamente

  9. marcos tavarers
    Publicado em 25/01/2013 às 1:21 PM [+]

    Olá, meu caso não é diferente dos casos anteriores de outras pessoas, trata-se de uma locação que fiz de uma casa para abrir uma empresa, só que esta empresa não vingou e agora estou devendo o aluguel de dois mêses, só que a imobiliária não quer entrar num acordo quer receber tudo. Isto sem falar nas contas que foi tratado com os sócios que eles iriam pagar, só que todos deram pra trás, e agora sobrou tudo pra mim e o fiador(que não tem nada a ver com isto, foi meu fiador na amizade), e a imíbiliária que processar o fiador. Não estou negando em pagar os atrasados, só que à vista não tem como. Queria um acordo de pagamento mensal. Por favor quero me inscrever no conciliador.

  10. odete almeida da silva
    Publicado em 04/02/2013 às 2:41 PM [+]

    tenho um imóvel , deixado pelo meu ex marido em nosso divórcio,anexado a averbação essa doação , porem há alguns anos atráz ele doou parte desse imóvel a sua irmã , hoje com mais de 65 anos , que vive em companhia de duas filhas , e 3 filhos , porem me sinto constrangida em morar com elas no mesmo quintal , pois as mesmas fazem de tudo pra que eu me mude , tratando -me com muitas ofensas e chingos , cabendo a parte de meu ex marido a mim tenho vontade de vender esse imóvel e acabar com essa situação de constrangimento que tanto me afeta , porem as filhas dessa ex cunhada se negam a comprar minha parte , a vender a parte de sua sua mãe , que seja pra mim ou pra outra pessoa , não sei como agir , por isso peço aos conciliadores que deem atenção a minha situação , encontrando uma saída para meu problema , conto em breve com uma resposta , atenciosamente !

  11. adriele
    Publicado em 29/03/2013 às 11:22 PM [+]

    Gente peco. A vcs que mim ajudem a emagrecer pois nao aguento mas ser chamada de gorda sou pobre e nao tenho e condicao de pagar por favor me ajudem peco de todo meu coracao zeca nao peco o progrma de vcs me ajudem morro em feira de santana bjs

  12. KELLECRISTINASANTANASILVA
    Publicado em 01/07/2013 às 10:37 PM [+]

    MIM AJUDE A RESOLVER UMA SITUAÇAO MUITO COMPLICADA MINHA TIA MORREU E DE UMA HORA PRA OUTRA O PAI APARECE DEPOIS DE SETE ANOS ELE SIMPLISMENTE ABANDONOU O LAR E AGORA QUE TER DIREITO A TUDO QUE MINHA TIA CONSTRUI SOZINHA MINHA PRIMA VIVE A BASE DE AMEACAS E TEM ATÉ QUE DA DINHEIRO A ELE ATÉ EMPRESTIMO ELE FEZ E COMPROU CARRO E MOTO ENQUANTO NENHUMA AJUDA ELE DA A MINHA PRIMA QUE TEM UMA FILHA TRABALHA DE PROFESSORA PARA SE SUSTENTAR E AINDA TEM QUE DAR DINHEIRO A UM MISERÁVEL DESSE PELO O AMOR DE DEUS MIM AJUDE MINHA PRIMA NÃO SABE O QUE FAZER EU NÃO VOU DESCANSAR ATÉ SI RESOLVER ESSE PROBLEMA OBRIGADO

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top