Menu

Beleza

Atualizado em 19 de junho de 2012, às 8:05 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como retocar a raiz do cabelo

Não existem mais desculpas para não retocar a raiz dos cabelos. Fácil e mais barato é possível deixar as madeixas mais bonitas em casa mesmo. Leia e saiba como.
459796 Como retocar a raiz do cabelo Como retocar a raiz do cabeloComo ficar mais linda em casa. Foto:(Divulgação)

Para muitas mulheres tingir o cabelo e mudar o visual é um processo que leva a auto-estima nas alturas, ao sair do salão o cabelo está incrível e os fios brilhantes e sedosos. Os problemas começam na hora da manutenção. Em geral o cabelo cresce de 1 a 1,5 cm por mês e, com isso, a tonalidade de tinta que você escolheu com tanto cuidado passa a dividir as atenções com a temível raiz da cor original.

Cada cor tem seu tempo ideal de refazer a coloração, se for uma cor escura prazo de um mês, uma coloração clara de 15 a 20 dias, dependendo do crescimento do cabelo. Uma dúvida da maioria das mulheres é se na hora de retocar a raiz a tintura deve ser espalhada ou não pelo comprimento. Para acabar com esse dilema especialistas explicam que não se deve espalhar a tinta, a não se que haja interesse em mudar de cor ou de tom.

Você vai gostar de ler também: Dicas para pintar os cabelos em casa.

459796 Como retocar a raiz do cabelo1 Como retocar a raiz do cabeloCom a ajuda de um pincel é fácil fazer em casa. Foto:(Divulgação)

Se você não tem tempo ou dinheiro para correr ao salão toda vez que precisa retocar a raiz, mas também não quer comprometer a cor do resto das madeixas, preste atenção nessas dicas para fazer todo o processo na sua própria casa e garantir um resultado maravilhoso.

Dicas Importantes

Quando você escolher a sua coloração é importante que leia as instruções da embalagens e as siga corretamente. Cada marca possui a sua forma correta de preparo. Na frente do espelho separe mechas bem finas e vá aplicando com a ajuda de um pincel, quanto mais depósito de tinta você fizer naquele local, maior será a cobertura de brancos. Para uma total cobertura e retoque de raiz o ideal é começar pela frente, onde o acúmulo de brancos é maior e aparece com maior facilidade a marca do crescimento do cabelo.

Quando umedecer os cabelos para lavar procure não tirar a tinta completamente, esfregue e emulsione a aplicação para que ela misture com o restante do cabelo. Não esqueça de hidratar frequentemente os fios coloridos, pois a tinta ressaca e desgasta os cabelos. Para não perder o brilho é possível hidratar em casa, saiba como lendo: Receitas caseiras de hidratação para cabelos.

459796 Como retocar a raiz do cabelo2 Como retocar a raiz do cabeloRetocar é em casa é fácil e mais barato. Foto:(Divulgação)