Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Como Recorrer a Suspensão Direito Dirigir CNH

Como Recorrer a Suspensão Direito Dirigir CNH

Hoje o sistema de fiscalização de veículos está mais rígido com multas altas e pontuações que podem gerar a suspensão da cartaeira nacional de habilitação. Uma notícia ruim é receber na sua casa o notificação de suspensão do direito de dirigir, principalmente se você depende do carro para trabalhar, muitos ficam na dúvida se podem ou não dirigir, ou pior ainda não sabem que medidas tomar para regularizar essa situação. Saiba Como Recorrer a Suspensão Direito Dirigir CNH e regularizar sua situação para não ficar sem dirigir.

Veja também: Novas Leis de Trânsito

Como Recorrer a Suspensão Direito Dirigir CNH

Saiba que você não foi cassado, o delegado do Detran, iniciou um procedimento de suspensão, ou seja um processo apenas, que cabe recurso, como qualquer outro processo administrativo. Existem multas que são consideradas Auto-Suspensivas, que são multas onde sua CNH é suspensa automaticamente, confira a lista das multas abaixo:

  • Dirigir alcoolizado ou sob efeito de drogas – art. 165;
  • Dirigir ameaçando os pedestresnou os demais veículos – art. 170;
  • Disputar racha – art. 173;
  • Promover ou participar de competição, eventos, exibição e demonstração de manobra de veículo sem autorização – art. 174;
  • Realizar manobras perigosas, arrancadas, derrapagem ou frenagem com o veículo – art. 175;
  • Motorista envolvido em acidente com vítima deixar de prestar socorro, quando possível, entre outras – art. 176;
  • Transpor, sem autorização, bloqueio viário policial – art. 210;
  • Transitar em velocidade 50% superior à máxima permitida para o local – art. 218;
  • Dirigir moto e similares sem capacete, entre outras – art. 244

Procedimentos para não perder sua CNH:

  • Recorrer contra o procedimento de suspensão;
  • Recorrer a todas as multas que constarem em sua CNH;
  • Recorrer a todas as multas que constarem no processo de suspensão.

Tenha em mãos os protocolos inclusive o da suspensão e você poderá dirigir dentro da Lei e a autoridade de trânsito não poderá suspender sua CNH até que todas as instâncias administrativas tenham se esgotado.

Procure profissionais da cidade onde mora que realize tais serviçõs, pela internet procurei e encontrei apenas um site que parece trabalhar de forma honesta, ainda não utilizei o serviço do Multiradar.

Confira: Tabela de Multas de Trânsito

Como Proceder Caso tenha a CNH Suspensa

Caso você não consiga entrar com recursos sobre a suspensão da sua carteira de motorista, será necessário que faça um curso de reciclagem, feito isso, após o prazo de suspensão será necessário entregar o certificado do curso e verificar a possibilidade da retirada da CNH. Se alguém souber outras maneiras de regularizar para não ter sua CNH suspensa, deixe um comentário pois estará ajudando a milhares de pessoas que necessitam desta informação.

Recomendado para você
Comentários
  1. Suspensão da Carteira de Motorista: Informações disse:

    […] um texto bastante interessante que ajuda a tirar muitas dúvidas dos motoristas que recebem a notificação de Suspensão do direito de Dirigir. Veja as dicas […]

  2. diones disse:

    ola gostaria de saber oq faço pra ter meu direito de dirigir novamente pois fui punido injustamente com duas multas que ocorreu com um outro rapaz q estava com o carro q esta em meu nome porem assim q chegou a notificação eu recorri a multa em nome do rapaz !!! por favor vejam oq vcs podem fazer pra me ajudar .. obrigado

  3. MTJac disse:

    Diones, basta seguir as instruções dadas no texto. Boa sorte!

  4. Rodrigo disse:

    Bom dia. estou com um bloquei na cnh referente a pontuaça tem um processo em aberto, por isso nao consigo fazer a reciclagem para renovar, gostaria de saber se consigo entrar com um recurso para renovar ate ser julgado.

  5. osvaldo brito disse:

    boa tarde…. recebi uma notificação “INDEFERIDO A “REVEL” a suspensão do direito de dirigir, com direito a recorrer no JARI

    minha cnh irá vencer ano que vem…. como proceder para regularizar ela?
    grato.

  6. Beatriz disse:

    Posso ainda contestar multas que já passaram do prazo de defesa e inclusive já foram pagas?

  7. Neusa disse:

    Tenho carta desde 1980, nunca tive multas nem acidentes, dirijo mais dentro da cidade uma vez p/ mês vou a casa de minha irmã que mora a 10 km de minha cidade. E a noite dirijo dentro da cidade. Fui renovar minha CNH este mês e o profissional que fez meu exame foi muito grosso desde o momento que entrei na sala. Fiquei tão nervosa que errei ao ele apontar as letras com o dedo eu li as letras da linha de baixo. Enfim ele foi muito grosseiro. No momento pensei em me retirar e voltar outro dia, mas não sabia de podia proceder assim. Ele não me reprovou, mas colocou as letras na observação T, U que significa não poder dirigir em estradas e depois do Por do Sol. Gostaria de saber se assim posso dirigir a noite dentro da cidade. Porque vou à missa e as vezes levo minha mãe ao hospital e uma vez por mês vou a casa de minha irmã na Via Anhanguera qe são 10 Km de minha casa. O que vocês pode me responder? Posso recorrer. Aguardo. Muito Obrigada desde já.

  8. Robson Muniz disse:

    Boa tarde.

    Recebi a noitificação de suspensao do diretio de dirigir.

    As multas citadas são de 2014, e as mesmas já foram pagas, porém, não solicitei recurso em nenhuma delas.
    Posso fazer recurso retroativo ?

    Como posso proceder nesse caso para tentar não cair na situação de suspensão do direito de dirigir ?

    Obrigado,
    Robson muniz.
    [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *