Menu

Serviços

Atualizado em 30 de junho de 2011, às 1:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Montar um Mural de Fotos

mural2 Como Montar um Mural de Fotos

As fotografias é um meio de guardar recordações e expor os seus melhores momentos para outras pessoas. As fotos são impressões das lembranças em nossas memórias, tornando elas eternas. Uma das melhores formas de estar lembrando delas e expondo as mesmas é criando um mural de fotos. Fazer um mural de fotos é um processo simples e rápido. Vamos conhecer algumas dicas de como criar um mural de fotos.

Pra começar devemos comprar ou fazer um mural de fotos. Os mais comuns são aqueles feitos de metal. Para fazer um basta ir até uma serralheria e encomendar um nas dimensões que preferir e em seguida você pode enfeitá-lo da maneira como quiser, colocando adesivos ou pintando usando tinta específica. Para quem quer comprar um mural pronto é fácil, basta dirigir-se a uma loja que ofereça a venda deste tipo de produto, normalmente lojas de presentes possuem uma grande quantia destes. Para decidir qual mural comprar fique atento às dimensões dele, depois de passar essa parte chata escolha o modelo que mais lhe agrada, com estampas de animais, personagens, desenhos, corações, coloridos e entre muitos outros estilos que compõem a grande diversidade de modelos. Existem ainda aqueles modelos que não possuem o formato retangular, mas que possam ser circular, triangular ou abstrato, cabe a você decidir com qual se identifica mais.

Feito isso deve selecionar um lugar onde o mural deverá ser colocado, pode ser na parede do quarto em cima da cama, na porta, do lado do guarda roupa, etc. Há ainda pessoas que gostam de colocar o mural na sala de estar, jantar, cozinha, etc. A casa é sua e você decide onde quer colocá-lo.  Não se esqueça que o espaço deve satisfazer às dimensões do mural comprado e também ser colocado em uma altura que seja de fácil visão.

mural1 Como Montar um Mural de Fotos

O negócio agora é colocar a mão na massa, para isso primeiramente selecione diversas fotos, escolha aquelas que você mais gosta, aquelas que você está com as pessoas mais importantes da sua vida e aquelas que representam os momentos mais significativos. Você pode fazer alguns recortes, tirando espaços desnecessários das fotos para que assim caiba mais. Para afixar no mural, caso seja de metal, utilize de imãs, geralmente vem alguns acompanhados com o mural, porém nunca é o suficiente, então compre alguns imãs para ajudar afixar, ou se preferir utilize fitas dupla face, porém fique atento, pois se um dia precisar retirar alguma das fotos do mural poderá danificar parte dela. Espalhe bem as fotografias, de modo que não fique “atropelando” uma na outra e tapando cenas que você gostaria que fossem vistas, por isso uma boa distribuição é necessária.

Existem também murais que já possuem lugares próprios para a colocação das fotografias, não possibilitando colocar um número de fotos a mais do que o possível.

Utilize então da criatividade e monte um mural que tenha a sua cara, colocar adesivos sobre as fotos, palavras que identificam a pessoa ou o local ou qualquer manifestação artística pode te ajudar em muito ao fazer um mural.

mural3 Como Montar um Mural de Fotos