Menu

Decoração

Atualizado em 8 de abril de 2011, às 20:01
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Fazer Decoração Com Balões

Como fazer decoração com balões Como Fazer Decoração Com Balões

Os balões são artigos que contribuem de forma decisiva com o visual das festas. Eles adicionam um colorido todo especial ao ambiente da comemoração, além de oferecer uma versatilidade incrível no seu uso. Diversos tipos de festas podem ser decoradas com balões, em especial os aniversários infantis.

Para conseguir causar um efeito bonito com a ajuda dos balões, é necessário fazer as combinações na proporção certa e buscar sempre o equilíbrio entre os elementos usados. Com as bexigas cheias é possível montar belíssimos arcos para colocar na entrada da festa ou mesmo para incrementar a aparência da mesa principal.

Há várias formas de aproveitar os balões dentro da proposta de decoração, mas é importante valorizar a temática da festa e não romper com o tema explorado. As bexigas precisam apresentar um tamanho razoável para dar forma ao acabamento, além das cores não romperem com os tons que prevalecem no salão ou no ambiente do evento.

O arco montado na decoração de festas com balões precisa contar com uma estrutura apropriada para que as bexigas possam criar esse efeito de portal, arqueado. Manter a sintonia entre as cores é critério fundamental para que a festa fique visualmente bonita e divertida, por isso a necessidade de uma montagem estratégica do arco de balão.

Como fazer decoração com balões 2 Como Fazer Decoração Com Balões

As etapas que serão seguidas para a montagem de um arco com balões variam de acordo com a quantidade de bexiga que será usada e efeito estético esperado. Normalmente as bexigas criam formas com a ajuda de um compressor, depois são separadas por cores para fazer as devidas amarrações. Essa etapa para a montagem do arco é muito importante porque ela cria o efeito de contraste entre as cores do arco. Faça vários grupos de balões para depois começar a estruturar o arco.

Há pessoas que montam a estrutura arcada com bexigas sem um suporte, usando apenas um barbante ou varal nesse trabalho de decoração. No entanto, é mais fácil contar com uma estruturação pré-estabelecida para que as bexigas não escapem ou percam o formato característico. Enfim, o arco de balões faz toda diferença na festa de aniversário infantil e desempenha um papel quase que essencial.

Os arcos de bexigas podem apresentar um formato espiral ou mesmo combinar flores estruturadas com balões em prol de um efeito delicado e bonito. Não são apenas as festinhas infantis que podem ser decoradas com os arcos, outros eventos já estão apostando no colorido dessas estruturas para melhorar a decoração dos eventos. Confira os vídeos a seguir e aprenda como fazer arco de balões:

Ao decorar festa infantil com balões também é possível montar verdadeiros cenários, que fascinam tanto o aniversariante quanto aos seus convidados. As bexigas são versáteis e por isso usadas para montar árvores, flores, cogumelos, animais, entre outros elementos que divertem as crianças. Para conseguir realizar um trabalho de decoração com bexigas, o indivíduo precisa ter bom gosto, criatividade e conhecer técnicas para lidar com os materiais e fazer as devidas combinações.

Como fazer decoração com balões 2 Como Fazer Decoração Com Balões

A arte com balões combina com enfeites de espuma ou isopor, sendo que a pessoa responsável pelo projeto de decoração precisa se empenhar para criar uma atmosfera agradável, lúdica e divertida aos olhos das crianças. Sem dúvida alguma os enfeites montados com bexigas e arcos fazem a diferença na aparência da festa e prometem encher de alegria as fotografias do evento.

Existem empresas especializadas na organização e decoração de festas infantis, ou seja, elas vendem o arco pronto para decorar a festa junto com os demais enfeites. Quem deseja fazer economia nesse quesito pode aproveitar as explicações dos vídeos na internet e as idéias criativas para fazer uma decoração moderna, colorida e bem original.

Conteúdo avaliado com média: