Menu

Criança

Atualizado em 29 de março de 2012, às 19:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como escolher tênis para crianças

Leve os seus filhos para a loja de calçados a fim de que eles possam experimentar os tênis que irão calçar.
419267 Como escolher tênis para crianças 1 Como escolher tênis para criançasExistem vários modelos de tênis no mercado, mas é preciso escolher o ideal para o seu filho. (Foto: Divulgação)

Ao entrarmos na parte de calçados infantis, vemos inúmeros modelos de tênis para crianças. Há os coloridos, os monocolores, os com cadarços, os com velcro, os com molas, entre outros. Por isso, ficamos perdidos na hora de escolher o melhor par para os nossos filhos. Nesses momentos, saiba como escolher os tênis para crianças para que os pés fiquem confortáveis durante as brincadeiras.

Os pés das crianças crescem muito rapidamente. Portanto, às vezes, é preciso trocar os números até duas vezes por ano. Por esse motivo, muitos pais optam por comprar sapatos com uma ou duas numerações acima do ideal para os seus filhos, o que causa bastante desconforto à criança, já que os seus pezinhos ficam “nadando” nos calçados. Sendo assim, para que os seus filhos não sofram, peça para que eles experimentem os tênis na loja para verificar se os tênis não estão nem largos nem apertados. Para tanto, quando eles calçarem os tênis, aperte as pontas com os dedos. Se houver uma diferença de um dedo entre os dedinhos das crianças e a ponta dos sapatos, eles são perfeitos.

Dependendo da idade da criança, os tênis com velcro são os melhores porque eles facilitam a sua colocação. Assim, os seus filhos terão a autonomia para calçarem e descalçarem os tênis quando quiserem.

419267 Como escolher tênis para crianças 2 Como escolher tênis para criançasOs tênis com velcro são ideais para crianças menores. (Foto: Divulgação)

O formato dos tênis deve ser anatômico para que não machuquem os pés dos seus filhos. Portanto, na hora deles os experimentarem, peça para que andem e saltem com os calçados, perguntando-lhes se estão confortáveis. Os tênis de borracha são os ideais para as crianças, pois eles têm mais flexibilidade e, como elas vivem correndo e pulando, poderão usá-los por mais tempo sem estragá-los. Se tiverem palmilhas anatômicas, os tênis são perfeitos.

419267 Como escolher tênis para crianças 3 Como escolher tênis para criançasPara as meninas, há modelos muito bonitos e confortáveis também. (Foto: Divulgação)

Para escolher os tênis para as crianças, é imprescindível que elas estejam com você na loja porque somente elas serão capazes de dizerem se estão confortáveis o suficiente. Entretanto, não deixe que elas os escolham pelos personagens estampados ou pelas luzinhas que piscam no calcanhar, mas sim pelo conforto que oferecem.