Menu

Decoração

Atualizado em 18 de abril de 2011, às 20:01
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar Sala Gastando Pouco

como decorar sala gastando pouco Como Decorar Sala Gastando Pouco

A sala é o ambiente receptivo da casa, por isso ela precisa estar bem decorada para recepcionar os visitantes. Os próprios moradores precisam se sentir acolhidos pelo ambiente, e desfrutar de conforto em todos os sentidos. Nem todas as pessoas possuem condições financeiras para renovar a mobília da casa, nesse caso é necessário optar por alternativas mais econômicas.

Antes de fazer as devidas mudanças em uma sala de estar, procure avaliar o projeto e reconhecer aquilo que o espaço em questão necessita. Em muitos casos nem será preciso trocar os móveis para conseguir melhorar a aparência do cômodo, basta fazer as combinações adequadas para chegar aos resultados esperados.

Para montar uma nova decoração na sala, considere o revestimento, móveis e objetos complementares. Às vezes um simples detalhe pode fazer a diferença no visual o cômodo e não pesar no orçamento do morador. Todo cuidado é pouco para tornar o ambiente mais bonito, agradável e moderno.

Decoração de sala econômica

como decorar sala gastando pouco 1 Como Decorar Sala Gastando Pouco

Em primeiro lugar escolha nos tons que irão prevalecer na sala, seja cauteloso com a seleção de cores e se preocupe sempre com as combinações. Além de usar a pintura tradicional ou acabamento com grafiato, também é viável optar por outros materiais mais modernos para revestir, como é o caso do papel de parede. Ainda se tratando de revestimento vertical, aposte nos espelhos como uma opção de acabamento, isso porque eles criam uma sensação de amplitude na sala.

Outro ponto que precisa ser considerado na decoração de uma sala é o seu formato, ela pode ser separada por paredes ou integrada a outros ambientes, o que costuma fazer grande diferença na hora de decorar. Nesses casos, o visual da sala de jantar acaba influenciando no projeto de decoração da sala de estar.

É importante que o visual da sala reflita as preferências dos moradores, por isso vale à pena eleger um estilo e respeitá-lo em todos os aspectos. A sala pode ser clássica, vintage, contemporânea, rústica, oriental, entre outros estilos consagrados no âmbito de decoração e de acordo com as tendências. Apostar nos recursos de iluminação e nos objetos que decoram a sala pode ser decisivo para fazer mudanças econômicas.

como decorar sala gastando pouco 2 Como Decorar Sala Gastando Pouco

As pessoas que estão enjoadas da cor dos sofás podem comprar uma capa para decorar as peças estofadas, apostando num novo tipo de tom. O visual do cômodo se tornará mais charmoso e sofisticado com o uso de objetos decorativos e móveis acessórios, tais como luminárias, cortinas, estatuetas, mesa de centro, mesa de canto, vasos, revisteiros, entre outros.

Decorar sala com pouco dinheiro é de certa forma um grande desafio, isso porque os recursos mais sofisticados e bonitos de decoração também acabam sendo os mais caros do mercado. Em todo caso, é recomendado fazer um orçamento de preços, comparar valores nas lojas e verificar as condições mais acessíveis para o seu bolso.

Dependendo da proposta da sala, dá para apostar em elementos de decoração mais modernos e aproveitar as ofertas desses produtos no mercado, como é o caso dos sofás com chaise ou mesmo as poltronas com pés cromados. Pequenos detalhes como esse não custam muito, podem ser parcelados no cartão de crédito e costumam fazer toda a diferença.

Na hora de estudar as formas de como decorar a sala gastando pouco, aposte em materiais de baixo custo para inovar o projeto e seja criativo na montagem do ambiente. Preze pelas combinações de cores e traços e se for o caso, considere a oportunidade de comprar móveis de segunda-mão em lojas especializadas.

A decoração econômica pode aproveitar materiais recicláveis para montar um acabamento cuidadoso na sala, capaz de manter o equilíbrio dos elementos e suavidade. Lembre-se de valorizar o principal objetivo do cômodo: oferecer aconchego as pessoas.