Como decorar seu Home Office

Estamos vivendo a Era do Ócio Criativo, ou seja, a vida pessoal se integrando cada vez mais ao trabalho e vice-versa. É muito comum…

Estamos vivendo a Era do Ócio Criativo, ou seja, a vida pessoal se integrando cada vez mais ao trabalho e vice-versa. É muito comum as pessoas passarem a trabalhar dentro de casa ou levar trabalho para fazer em casa. Assim sendo é importante integrar o local de trabalho à sua casa sem atrapalhar a rotina do lar.

Se você trabalha em casa ou quer apenas decorar seu escritório de casa de forma diferente e personalizada, precisa acompanhar as dicas desse artigo que dá dicas de como decorar seu Home Office com estilo e sem ocupar muito espaço: Home Office Armário.

Essa idéia é simplesmente genial! Utilizando armários embutidos nas paredes ou um velho armário que está aí apenas ocupando espaço sem utilidade, você pode criar um Home Office cheio de estilo e muito interessante.

Você precisa caprichar nas cores, use tintas legais, faça aplicações com stencyl, use adesivos ou tecidos para decorar as prateleiras e portas do seu Home Office Armário.

Nas portas você pode colocar caixinhas e ganchos para usá-las como “porta-treco”, interessante, não?! Você pode também colocar calendários, fotos e lembretes nas portas, utilizando todos os espaços do seu armário. Veja este Home Office criado pelo Estúdio Country Living. (http://www.countryliving.com/)

Se for preciso adapte as prateleiras inferiores para conseguir deixar o computador numa altura ideal e para poder usar a cadeira em frente ao computador sem problemas. Abuse das caixinhas e cestos para organizar materiais. Crie prateleiras menores para colocar objetos de decoração, como nesse Home Office da Living Locurto (http://www.livinglocurto.com/).

Você pode mandar instalar portinhas que correm para os lados dentro do seu Home Office Armário para guardar arquivos com revistas e papéis importantes. Mantenha tudo muito bem organizado, veja esse lindo Home Office do Estúdio Sunset (http://www.sunset.com/), coube até um vasinho com flores.

Leia Também:  Decoração com Pergolados: Modelos e Dicas

As portas do seu armário estão capengas? Que tal usar cortinas no lugar de portas? Fica super fofo, e você pode “esconder” seu Home Office a qualquer momento rapidinho. Neste caso use móveis com um design mais retro para combinar com as cortinas, criando um ambiente harmonioso. Você pode instalar uma luminária dentro do seu Home Office Armário, que além de linda é muito útil para leituras. Veja esse Home Office do Estúdio Elizabeth Anne (http://www.elizabethannedesigns.com/).

Os Home Office Armários se adaptam perfeitamente ao ambiente, é uma forma divertida e organizada de trabalhar em casa. Quando alguma visita importante chegar é só fechar as portas do armário e pronto, tudo escondidinho. Mas você pode optar pelos modelos embutidos na parede, mas sem portas, nesse caso mantenha tudo sempre muito bem organizado. As gavetas ajudam a deixar tudo no lugar certo. Veja esse Home Office da HGTV (http://www.hgtv.ca/).

Que tal aproveitar o cantinho em baixo da escada para fazer seu Home Office? Essa é uma idéia maravilhosa para ocupar seus espaços de forma eficiente e bonita. Você pode mandar colocar uma porta para fechar quando não estiver usando o escritório e assim ninguém saberá onde estão escondidos seus segredos, genial! A idéia é do Journal de La Maison Dekio (http://journal-de-la-maison.dekio.fr/).

O Home Office deve ter a sua cara, pois é o seu cantinho particular dentro de casa. Não tenha medo de ousar com cores, objetos e pinturas diferentes. Você pode utilizar pranchetas tradicionais de papeis como porta recados, basta pintá-las ou forrá-las com papel contact e pendurar na parede, fica muito fofo. Veja o Home Office abaixo.

Leia Também:  Feng Shui para Quarto do Bebê

Espero que tenham gostado das dicas!

Top