Notícias

Como cultivar planta pata de elefante

A pata de elefante é considerada pelos jardineiros e paisagistas uma planta arbustiva muito semelhante às palmeiras. Em sua fase adulta podem alcançar de 3 a 5 metros de altura, possuem um tronco ornamental e uma raiz extremamente larga para que possa armazenar água, o que dá a ela a principal característica que a difere das palmeiras, além de ser capaz de sobreviver por um longo período de estiagem. Saiba Como cultivar planta pata de elefante e manter a saúde da sua planta.

 

Como cultivar planta pata de elefante

É uma planta que faz muito sucesso no paisagismo de jardins, porém, tem sido usada também em vasos para a decoração de ambientes internos. Elas tem uma aparência bonita que dá glamour e fazer qualquer ambiente ter mais vida. Aprenda a como cultivá-la de maneira correta:

 

Adquira as mudas da planta em viveiros (Foto: Divulgação)

Como plantar

Se optar por plantá-la em vasos o crescimento certamente será lento e não será necessária a troca do vaso, pois ela tem a capacidade de se adaptar ao tamanho do recipiente, entretanto, deve ser plantada logo em sua fase jovem para que as raízes fiquem bem apertadas. No caso dos jardins é indicado cultivá-las em grupos pequenos com uma distância boa entre elas, por isso, o jardim deve ter um bom espaço, pois quando crescerem irão ficar bem grande, com um aspecto bem diferente. Após escolher o local, lembre-se que as melhores mudas são encontradas em viveiros e para um bom desenvolvimento da planta use substrato ou adubo artificial para cactos.

 

A planta deve ter luz solar direta (Foto: Divulgação)

Iluminação

A pata de elefante cresce tanto em locais com muita luminosidade como também com pouca luminosidade, entretanto, é uma planta, que necessita de pelo menos um, pouco de luz solar direta. A luz é importante para que elas possam ter seu ciclo normal, é essencial para a sua vida.

 

A pata de elefante deve ser regada um vez ao mês (Foto: Divulgação)

Como regar

Os maiores problemas em sua aparência e apodrecimento das raízes aparecem por conta das regas em excesso, afinal são plantas que absorvem toda a água para sobreviver em estações de seca e estiagem e, por conta disso, não precisam ser regadas com frequência. O ideal é deixar o solo secar bem antes de regar novamente. É uma planta que pode ficar sem ser regada por até um mês seguido e o indicado é cultivá-la em um solo mais seco, que não deixe a planta suscetível ao apodrecimento da raiz.

É uma planta que possui longevidade, podendo chegar até os 300 anos, desde que seja cultivada em condições ideais para o seu crescimento e desenvolvimento.

Recomendado para você

Notícias

Irmãos Famosos – Descubra as celebridades que são irmãos

Notícias

Franquias para salão de beleza

Notícias

Vagas para Deficientes na GRSA

Notícias

Jovem Aprendiz 2017 Inscrições

Comentários

11 respostas para “Como cultivar planta pata de elefante”

  1. karina disse:

    Boa tarde, ganhei uma pata de elefante e molhei em excesso, moro em apartamento e deixo ela na sala, o tempo esta quente achei que precisava molhar, mais ai molhei demais, agora ela esta amarelando as folhas e soltando essas folhas amarelas, o que devo fazer?

  2. Regina disse:

    Gostaria de saber qual substrato, eu uso para transplantar a pata de elefante. Em detalhes por favor.

  3. bete disse:

    Se ligue genteee… essa planta de cima não é pata de elefante…

  4. Flávia disse:

    Caro amigo,
    A primeira foto desta página se refere a palmeira garrafa e não a pata de elefante.Abraço.

  5. valeska de souza disse:

    Boa tarde

    tenho pata de elefante no meu jardim ela esta com as folhas amareladas e secas,o que devo fazer para que ela pode ficar bonita novamente.
    obrigada

  6. mara costa disse:

    tminha pata de elefanta , tem um bicho que ta cortando as folhas dela, como se o bichoestivesse uma tesoura no boca, sai um broto lindo quando vou ver ele ja cortou ao meio, o que faco?

  7. Adilson Monken disse:

    Boa Tarde, onde consigo comprar mudas de pata de elefante e ao plantar essas mudas a batata fica toda embaixo da terra, obrigado.

  8. nubio daros disse:

    T
    enho varias patas de elefante em minha casa, as mudas nascem no tronco das mesmas, como faco para replantar, pois nao tenho tido exito nisto, estas mudas que nasceram ja estao com mais de 50 cm de tamanho ,e naqo sei o que e como fazer ,aguardo alguma informacao ok grato Nubio

  9. luciane appel disse:

    oi,comecei a fazer meu jardim,tenho uma pata de elefante plantada no chão com pedras brancas e duas em vasos na sacada.Agora,quero fazer minha entrada da minha casa que da mais o menos uns oitenta metros de estrada com a decoração com as patas de elefante,pois achei elas fantasticas,diferente.Mas quero perguntar a vocês como posso criar uma pata num vaso pequeno para se colocar em cima de uma mesa e até mesmo que seja numa sala toda de vidro, e também quero saber como se planta num vaso de vidro.Obrigado.

  10. wanderley disse:

    Me intessei pela matéria, pois tinham jogado fora uma pata de elefante com vaso e tudo.

  11. marcia disse:

    Para todos os amantes de plantas olha que coisa mais bela….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *