Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como criar url personalizada no Google+

Como criar url personalizada no Google+

Por Andre

Entre as novidades reveladas recentemente pelo Google para a sua rede social, uma das que mais têm chamado atenção é a personalização de URLs no Google+, que passa a ficar disponível também para os usuários comuns.

O Google+ passou a oferecer o recurso de personalização de URLs dos perfis para todos os usuários (Foto: Divulgação)

Com o novo recurso, qualquer um dos mais de 250 milhões de usuários registrados atualmente no Google Plus poderá ter links de perfil com o final “/+seunome”, facilitando a sua identificação. Anteriormente, os links eram enormes e cheios de números.

Para ativar a função, o Google tem avisado aos usuários, através de e-mails, sobre a nova possibilidade de personalização da URL. Mas mesmo aqueles que ainda não foram notificados já podem solicitar a modificação. Saiba como conferindo as dicas abaixo.

Criando URL personalizada no Google+

Chegando à tela de confirmação da URL (Foto: Divulgação)

Para aqueles que estão se perguntando como criar URL personalizada no Google+, o primeiro passo é fazer login em seu perfil e, em seguida, procurar pela tela de confirmação da URL. Você chega até ela clicando em “Início”, depois “Perfil” e “Sobre”. Após isso, clique em “Adquirir URL”, no menu “Links”.

Caso já tenha recebido o e-mail de notificação do Google+, pode chegar à tela de confirmação da URL clicando no link contido na mensagem. Em alguns perfis, há ainda a possibilidade de clicar no botão que ativa o recurso e está localizado no topo da página inicial da rede social.

Escolhendo a nova URL do seu perfil (Foto: Divulgação)

Na tela de confirmação, escolha a URL que deseja para o seu perfil, aceite os termos de serviço e clique em “Alterar URL” para confirmar a mudança. Dependendo do caso, pode ser que o usuário tenha que adicionar números para tornar o seu endereço único.

Confirmando a alteração (Foto: Divulgação)

Na tela seguinte, confira a nova URL personalizada do seu perfil e clique em “Confirmar escolha”. Vale lembrar que existe a possibilidade de o Google solicitar a confirmação por telefone, enviando um código ao celular cadastrado.

Personalizando ainda mais a URL do seu perfil

Deixando a URL ainda mais personalizada (Foto: Divulgação)

Terminada a solicitação de customização da URL do perfil no Google+, o usuário poderá ainda fazer algumas pequenas alterações nas letras que compõem o link, variando entre maiúsculas e minúsculas.

Com a URL personalizada, fica mais fácil encontrar o seu perfil (Foto: Divulgação)

Isso pode ser feito através da aba “Sobre”, na página inicial do perfil. Posteriormente, localize a opção “Links” e clique em “Editar”. No menu de configurações que será aberto, faça as alterações conforme o seu desejo e não se esqueça de clicar em “Salvar” para guardar as modificações.

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *