Menu

Beleza

Atualizado em 21 de setembro de 2012, às 5:35
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coloração ideal para cada tom de pele

Veja quais cores de cabelo ficam melhores, em combinação com o seu tom de pele. Não erre, na hora da escolha.

A cor dos cabelos é algo que tem extrema relevância, na aparência feminina. O jogo de cores dos fios, de uma maquiagem ou das roupas têm o poder de causar diferentes ilusões. Algumas tonalidades rejuvenescem e iluminam os visual; já outras, embora pareçam lindas, causam o efeito contrário.

Mas, então, pode-se pensar: as cores que envelhecem não ficam bem em ninguém? Ou as cores que rejuvenescem ficam ótimas em todo mundo? A resposta é não. A harmonia das cores é que determina o resultado do look. Tal harmonia também deve seguir algumas regrinhas, relacionadas à coloração ideal para cada tom de pele. Morenas, branquinhas, amareladas ou mulatas, todas têm à sua disposição cores que lhe caem melhor, no momento de tingir as madeixas.

516811 Coloração ideal para cada tom de pele.1 Coloração ideal para cada tom de pele Os cabelos castanhos de orientais devem ter luzes não muito claras (Foto: Divulgação)

É claro que a liberdade regra a vida de qualquer pessoa. Somente ela pode saber que cor de cabelo realmente lhe fará feliz, não importando o que os outros irão pensar. Contudo, é sempre bom dar uma olhadinha nas dicas de quem sabe o que diz. Muitas vezes, uma mínima mudança na cor dos fios pode resultar num upgrade visual. Saber quais são as cores de tinta ideais para cada tipo de pele irá ajudar a melhorar ainda mais a aparência de cada mulher, com suas particularidades.

Tons de pele ideais para cabelos castanhos

516811 Coloração ideal para cada tom de pele.2 Coloração ideal para cada tom de pele Se optar por luzes, as negras devem preferir tons caramelados (Foto: Divulgação)

Os fios castanhos (claros, médios ou escuros) estão presentes na maioria das brasileiras. Como esta cor de cabelos é muito comum, muitas mulheres acabam querendo mudá-los. Quem tem a pele bem branquinha terá essa característica ainda mais acentuada, com os fios castanhos. Outras tonalidades, como as acinzentadas, deixam o visual meio pálido. Mulheres de pele branca ou levemente morena também ficam bem com cabelos castanhos (no caso, em tom mais escuro, como o chocolate). Já as de pele amarelada combinam com quase todas as tonalidades castanhas. Contudo, as orientais devem evitar luzes muito amarelas e optar pelas carameladas. As negras ou mulatas, por sua vez, podem apostar na coloração marrom dourado ou chocolate, como forma de realçar a pele.

Tons de pele ideais para cabelos loiros

516811 Coloração ideal para cada tom de pele.3 Coloração ideal para cada tom de pele Pele bem clara fica melhor com loiros igualmente claros (Foto: Divulgação)

O loiro muito claro ou amarelado pode empalidecer o visual de mulheres de pele amarelada. O ideal é usar mechas em tom de mel, mantendo um fundo escuro. As negras ou morenas devem evitar a coloração loira muito clara, como forma de manter naturalidade, na aparência. Podem apostar, sem medo, em tons de caramelo. A pele morena clara ou branca combina muito bem com as mesmas cores para negras. No entanto, deve-se evitar o loiro acinzentado. Já as mulheres de pele claríssima devem evitar os tons citados, acima. Neste caso, é melhor optar por loiros claros, do tipo champanhe ou bege, como forma de valorizar o tom da pele.

Tons de pele ideais para cabelos ruivos

516811 Coloração ideal para cada tom de pele.4 Coloração ideal para cada tom de pele Negras ficam melhores com ruivos em tons mais escuros (Foto: Divulgação)

Mulheres de pele morena clara ou branca ficam melhores com coloração de vermelho mais intenso ou acaju. Já as branquíssimas devem escolher ruivos alaranjados ou puramente vermelhos. As morenas e negras ficam bem em tons fechados de vinho ou castanho levemente acobreado. Para finalizar, a pele amarelada faz um contraste perfeito com tonalidades de vinho e castanhos avermelhados.

516811 Coloração ideal para cada tom de pele.5 Coloração ideal para cada tom de pele Pele bem clarinha pede ruivos alaranjados ou em puro vermelho (Foto: Divulgação)

Na erre, na hora de escolher a coloração ideal para cada tipo de pele. Com opções certeiras, a beleza e a harmonia do visual ficarão ainda melhores.

Veja mais opções para cada tom de pele: Cores de vestido para cada tom de pele

Ou, ainda: Sombras adequadas para cada tom de pele