Menu

Moda

Atualizado em 30 de julho de 2012, às 11:55 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coletes: dicas para usar

Conheça algumas dicas valiosas para usar os coletes em looks femininos e masculinos, tanto no dia a dia como em eventos formais.

Os coletes estão aparecendo neste inverno em diversos estilos diferentes. Eles são estampados, lisos, listrados, com estampa xadrez, feitos em tecidos nobres, malhas e até mesmo jeans, e estão fazendo a cabeça das mulheres e homens.

494232 Atores que j%C3%A1 se vestiram de mulher em filmes 4 Coletes: dicas para usarColetes voltam a moda neste inverno. (Foto: Divulgação)

A moda dos coletes mistura o estilo clássico com a moda atual, transformando a peça em um verdadeiro coringa do guarda-roupa, que pode ser usado em diversas ocasiões, desde os looks mais básicos, até os mais chiques, dependendo sempre do tecido e estampa do colete.

A verdade é que os coletes surgiram no guarda-roupa masculino há muitos anos, e na década de 70 acabaram caindo no gosto dos hippies, principalmente os modelos coloridos com aplicações e desenhos. Nos anos 80 eles se tornaram uma febre e passaram a ser usados por muitas celebridades.

494232 Atores que j%C3%A1 se vestiram de mulher em filmes 3 Coletes: dicas para usarColete no look feminino. (Foto: Divulgação)

Colete no look feminino

As mulheres devem apostar no colete, pois atualmente existem coletes de diversos tecidos, com grandes pontas, de malhas, enfim, há uma grande variedade para deixar as mulheres ainda mais bonitas e femininas.

Como o colete é uma peça mais masculina, a dica é usar a peça com elementos bem femininos, como brincos grandes, saltos, colares, saias, shorts curtos que deixam as pernas à mostra, entre outros, assim dá para brincar com o visual, ficando bem feminina e bonita. Os coletes podem ainda serem combinados com diversas peças, como vestidos, saias, shorts, calças jeans, entre outros.

Looks mais formais pedem tecidos nobres, como seda e cetim, além do corte em alfaiataria, que é super elegante e formal. Em peças noturnas, pode haver um pouco de brilho, seja ele bordado ou no próprio tecido.

Saiba mais: O jeans certo para cada ocasião

494232 Atores que j%C3%A1 se vestiram de mulher em filmes 2 Coletes: dicas para usarColete no look masculino. (Foto: Divulgação)

Colete no look masculino

Assim como as mulheres, os homens também possuem inúmeras dúvidas sobre como usar os coletes. A verdade é que esta peça possui um caráter mais social, mas acima de tudo, ela é estilosa, por isso, a escolha de usar um colete deve vir de acordo com o gosto pessoal de cada um.

No caso de situações mais formais, o colete pode vir em cima de uma camisa social básica, com ou sem gravata, e pode estar acompanhada de calça jeans ou social, blazer, ou até mesmo de um terno completo. No caso do terno completo, o ideal é que o evento seja bem formal.

Os mais estilosos podem apostar em sobreposições, camisetas coloridas e básicas, usando o colete aberto, com calças e bermudas, o que dá um ar mais descolado a peça e a deixa super versátil.

Veja também: Dicas para usar roupas neon

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.