Menu

Beleza

Atualizado em 22 de outubro de 2010, às 14:20 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cirurgia Plástica para Olheiras

Cirurgia Plastica para Olheiras Cirurgia Plástica para Olheiras

A Olheira é um problema comum entre homens e mulheres de diferentes idades. São diferentes os motivos pelos quais elas aparecem na pele, mas são poucos os tratamentos eficientes para a remoção das manchas.

Existem alguns tratamentos caseiros que podem ser usados em alguns pacientes, tudo depende do nível da olheira. Algumas pessoas apresentam manchas superficiais, já outras sofrem com marcas profundas e que chegam à atrapalhar a auto-estima. Para olheiras mais leves, o mais indicado é noites de sono bem dormidas, compressas com pepino, água boricada ou então chá de camomila.

Para casos um pouco mais avançados, o tratamento a laser é o mais indicado. É preciso passar por várias sessões até que as olheiras sejam exterminadas totalmente. A cirurgia plástica para olheiras é um dos métodos mais complexos e só é indicado para casos extremos.

Existem olheiras que são causadas pelo acúmulo de gordura na região inferior dos olhos. Essa é uma irregularidade de alguns organismos que pode ser corrigida pela cirurgia plástica. Nem sempre quem sofre com esse acúmulo de gordura é uma pessoa obesa ou com excesso de peso. Esse excesso causa uma pigmentação escura, ou seja, olheiras profundas.

O tratamento cirúrgico para olheiras é bem delicado e só deve ser feito em casos mais extremos. É feita uma raspagem dessa gordura com um lifting na pele que sobrar. Além de corrigir essa pigmentação, as bolsas são deletadas da região. Depois da remoção do acúmulo de gordura, é importante que seja feito um acompanhamento estético, pois pode restar a pigmentação. A diferença é que ela não será mais produzida e agora é só cuidar para que seja remoída.

Para remover olheiras com cirurgia você deve consultar um profissional especializado no assunto. Dermatologistas e esteticistas podem te indicar os melhores médicos e cirurgiões. Converse com pessoas que já fizeram esse tipo de tratamento e confira de perto os resultados.

Dentro de alguns dias você já está pronto(a) para uma vida normal e sem olheiras. A anestesia para esse tipo de procedimento é local e o paciente normalmente é sedado, dormindo assim durante toda a cirurgia. O procedimento dura em torno de 30 minutos e tem um preço médio de R$2 mil à R$5 mil, dependendo do médico e da clínica selecionados.