Penteados para Cabelos Danificados

Acredito que toda mulher já passou por esse problema de cabelo danificado, portanto para recuperar seus cabelos é necessário primeiramente analisar os sinais mais…

Acredito que toda mulher já passou por esse problema de cabelo danificado, portanto para recuperar seus cabelos é necessário primeiramente analisar os sinais mais visíveis como textura áspera, porosidade excessiva, secura e quebra , são geralmente causados por danos na extensão da camada folicular da haste capilar, e evitar os procedimentos que causam estrago nos cabelos.

Essa danificação pode ser causada pelo uso do secador de cabelos, vento, xampús muito fortes e tratamentos químicos, assim como outros métodos utilizados para arrumar os cabelos e fatores ambientais.

Utilizar condicionadores de ph balanceado, enriquecidos com proteínas e que restaurem a hidratação, permite que você suavize o folículo capilar e proteja a haste capilar de maiores danos. Quando os cabelos estão danificados é importante utilizar um bom tratamento de hidratação e condicionamento toda semana, até que os resultados apareçam. Também o uso de um condicionador sem-enxágue em forma de spray suave diariamente, durante o penteado.

Mas se você não pode esperar obter um resultado de restauração de seus cabelos devido ao surgimento de um compromisso, pode recorrer a penteados que disfarçam os cabelos danificados. O coque certamente vai ajudá-la a esconder os cabelos danificados, sendo um penteado moderno e elegante, pode ser usado em várias ocasiões, desde que se sinta bem com seu próprio penteado. Nem sempre as mulheres conseguem fazer esse penteado sozinhas, por isso pegue alguns modelos que deseja e leve para seu cabeleireiro ou amiga mais habilidosa que possa te ajudar a fazer um coque cheio de charme e glamour.

A trança também ajuda a disfarçar os cabelos quebradiços, você pode fazer uma linda trança como a espinha de peixe, para as interessadas deixarei passo a passo de como fazê-la.

Leia Também:  Esmaltes Colorama Hipoalergenicos

Se você não tiver prática, prenda um rabo de cavalo baixo com um elástico bem fino e comece a trança, ela é simples de fazer, mas requer boa coordenação motora e firmeza nas mãos para segurar os fios. Após prender o rabo de cavalo baixo, divida o rabo em duas partes iguais.

Segure as duas partes, e tire de cada uma delas uma mecha fina de cabelo. Traga as mechas finas para frente das duas mechas de cabelo e trance uma mecha fina sobre a outra (em cima das duas mechas grossas de cabelo, que agora devem ficar mais unidas).

Puxe várias mechas de cada lado do cabelo e trançando uma sobre a outra, até o final. Deixe sempre no meio dessa trancinha, as duas partes de cabelo mais grossas. Prenda as trancinhas junto com as duas mechas grandes de cabelo unidas, com um elástico.

Os rabos-de-cavalo também são excelentes opções para disfarçar, você pode fazer um bonito rabo de cavalo utilizando apenas de um pente fino, uma escova, cinco grampos, um elástico de borracha e um spray seco de fixação média. O mais legal é que o rabo-de-cavalo com volume pode ser usado em qualquer lugar e qualquer hora, além de ser uma ótima opção para o verão.

Para fazer é simples, comece deixando a parte da frente separada, apenas essa parte precisa estar levemente escovada, para o penteado ficar mais bonito. Pegue o restante de cabelo do topo da cabeça e desfie as mechas, passando um pente fino em sentido contrário, de baixo para cima.

Você vai notar que como só isso já vai deixar os fios com mais volume. Passe spray seco de fixação média para segurar o resultado. Todos os fios do topo da cabeça precisam estar desfiados. Cubra todos os fios desfiados com a mecha lisa, prendendo-a atrás da cabeça com dois grampos.

Leia Também:  Spray de brilho para o cabelo: saiba mais

Com um pente ou uma escova, continue trazendo todos os fios para trás da cabeça. Fica legal se você escolher a altura média do rabo-de-cavalo, o rabo fica sofisticado e deixa a nuca à mostra, agora pegue um elástico e coloque dois grampos enroscados nele, depois segure todo o rabo-de-cavalo, junto com um dos grampos e dê voltas com o elástico pela mecha de cabelo. Quanto o elástico já estiver todo esticado, finalize prendendo os grampos no meio do rabinho, de modo que ele fique bem seguro, esconda o elástico, pegue uma pequena mecha do rabo-de-cavalo e dê voltas por cima do elástico para escondê-lo e depois o prenda com mais um grampo. Esse rabo-de-cavalo dá para usar tanto para trabalhar, quanto para passear ou mesmo encarar uma balada. Entre no link e confira as imagens que ensina como fazer o penteado: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/fotos/varie-o-rabo-de-cavalo-com-mais-volume-2.html#fotos.


Portanto não se desespere achando que para o seu problema de cabelo danificado não tem solução, você sempre pode disfarçar o problema através de alguns penteados.

Top