Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Cidades que já possuem cobertura 4G

Cidades que já possuem cobertura 4G

Por Andre

A tão esperada internet banda larga móvel de alta velocidade, também conhecida como 4G, finalmente chegou a várias cidades brasileiras, através de planos oferecidos inicialmente pela operadora Claro, que possibilitam aos usuários acessar a web pelo smartphone com uma conexão bem mais rápida.

A tecnologia 4G já está presente em 11 cidades brasileiras (Foto: Divulgação)

Nessa primeira etapa de implantação da tecnologia 4G, estão sendo atendidas as cidades que receberão os jogos da Copa das Confederações 2013, torneio que vai acontecer entre os dias 15 e 30 de junho em seis capitais. Além delas, outras cidades já haviam recebido a rede desde o final de 2012, em caráter de teste.

De acordo com a Claro, os usuários poderão contar com conexões que oferecem velocidades que variam entre 20 Mbps e 60 Mbps, possibilitando assistir a vídeos por streaming com grande facilidade, jogar online, baixar qualquer tipo de arquivo e realizar videochamadas, entre várias outras atividades, tanto no smartphone quanto no tablet, além de notebooks e desktops, estes últimos utilizando um minimodem.

Entenda: Tecnologia 4G – como funciona

Cidades onde a cobertura 4G da Claro já está disponível

O Rio de Janeiro é uma das cidades onde já é possível acessar a rede 4G (Foto: Divulgação)

As cidades que já possuem cobertura 4G no Brasil, oferecida pela Claro, incluindo as cidades-sede do evento da Fifa e os municípios que já haviam recebido a tecnologia em caráter experimental, são:

– Rio de Janeiro (RJ)

– Búzios (RJ)

– Paraty (RJ)

– Brasília (DF)

– Belo Horizonte (MG)

– Fortaleza (CE)

– Salvador (BA)

– Porto Alegre (RS)

– Curitiba (PR)

– Recife (PE)

– Campos do Jordão (SP)

Segundo o cronograma definido pela Anatel para a Claro, as próximas cidades a receber a cobertura 4G serão São Paulo, Manaus, Cuiabá e Natal, nas quais a rede deverá estar disponível até o dia 31 de dezembro de 2013.

Quando outras operadoras irão oferecer a cobertura 4G

Até o final de 2013, todas as cidades-sede da Copa do Mundo deverão contar com a internet banda larga móvel de alta velocidade (Foto: Divulgação)

Já com relação às operadoras TIM, Oi e Vivo, a expectativa é de que a cobertura 4G seja oferecida nas cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) até o próximo dia 30 de abril, conforme o prazo estabelecido pela Anatel.

Conheça: Planos 4G no Brasil, preços

Nas outras cidades que, junto a esses seis municípios, receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014, a tecnologia deve chegar até o final desse ano, através dessas operadoras.

Recomendado para você
Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *