Menu

Serviços

Atualizado em 26 de julho de 2013, às 20:04 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Certidão de Nascimento: 2 Via, Gratuita, Pela Internet

A internet é um meio de serviço de prestação de serviço, inclusove para a emissão e localização de certidão de nascimento.

 Para as pessoas que necessitam tirar a segunda via da certidão de nascimento, existe uma maneira prática e rápida, que é por meio da internet, isso mesmo, hoje é possível pedir este documento com toda segurança e conforto.

50005 nascimento Certidão de Nascimento: 2 Via, Gratuita, Pela InternetCertidão de nascimento é direito do cidadão (Foto: Divulgação)

Se você perdeu sua certidão de nascimento ou teve a mesma roubada, deverá solicitar a segunda via da certidão de nascimento, após fazer um boletim de ocorrência, pois é um dos mais importantes documentos de uma pessoa, provando a existência na sociedade contendo os nomes dos pais e também informações do dia em que nasceu. Mesmo que com o decorrer dos anos sejamos obrigados a tirar outras documentações, a certidão de nascimento ainda continua sendo válida e necessária em muitas situações, e por isso é importante que mantenhamos esse documento em boas condições e guardemos algumas cópias dele.

 Assim, para aqueles que desejam  tirar sua certidão de nascimento online,  poderá acessar ao site do Cartório 24 horas através do link www.cartorio24horas.com.br. Lá você  procura pelos cartórios que fornecem o serviço de solicitação gratuita pela Internet, facilitando assim a procura de cartórios sem perder tempo e com  toda a comodidadeAinda, vale a pena salientar que o site traz várias opções para tirar outros documentos através dele.

50005 certidão de nascimentol Certidão de Nascimento: 2 Via, Gratuita, Pela InternetAcesse o site indicado no texto e emita a segunda via da certidão de nascimento (Foto: Divulgação)

Acesse ao site mencionado acima para obter um novo registro de nascimento. Quando abrir a página, irá visualizar alguns campos como: pedidos de certidão online, em que você faz a petição, e recebe em sua casa ou outro local determinado por você no momento do preenchimento do seu  pedido. Para localizar o seu cartório você deve ir ao campo cartórios participantes, lá você encontrará os cartórios já registrados no sistema, é só pesquisar com atenção.

Outro campo pertinente é o de controle de pedidos, lá você fará a consulta e finalização do pedido. E por último há o campo  de pagamento de pedidos, em que deverá informar os dados solicitados para impressão de boletos, lembrando que a consulta  e solicitação no site é gratuita, mas ao confirmar o pedido deverá ser realizado o pagamento do valor cobrado pela certidão de nascimento.

Aproveite as dicas e adquira já a sua certidão de nascimento via internet.