Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Celular com internet: como escolher, dicas

Celular com internet: como escolher, dicas

Os celulares tem cada vez mais funções (Foto: Divulgação)

Com a popularização das redes sociais as pessoas passaram a escolher o celular não por causa do seu modelo, mas também pelas funções cada vez mais tecnológicas. Muitos têm o aparelho como ferramenta de trabalho, já que é possível acessar e-mail e muitas outras coisas, por meio do equipamento. No entanto, de nada adianta ter um celular  com funções que você não utiliza, ou porque tem dificuldades em manusear, ou por não precisar de tudo que ele tem.

Para evitar uma compra de algo desnecessário o primeiro passo é identificar o que realmente você quer de um aparelho da telefonia móvel. Analise se tem mais afinidade com determinadas marcas, pois cada menu muda de acordo com o fabricante. Repare se botões grandes, médios ou se aqueles produtos sensíveis a toques no visor são os mais recomendados.

Para usar celulares tochscreen é preciso ver se a adaptação não será um problema (Foto: Divulgação)

Se você tiver dedos grandes, ou for desajeitado, celulares com pequenas teclas ou tochscreen podem não ser a melhor opção, isso porque no primeiro caso os botões certamente vão atrapalhar por causa do tamanho, fazendo com que sua agilidade seja perdida, fora que em algum momento você vai se irritar pelo simples fato de não conseguir redigir um e-mail ou mensagem de texto tranquilamente.

Com relação aos produtos sensíveis a toque, se o teclado virtual não for ativado com o calor dos dedos, como ocorre com Iphone isso pode ser um problema, pois os botões na maioria dos aparelhos são de pequenos a médios. Alguns celulares vêm com uma caneta de plástico para que a digitação seja facilitada, mas nem todos acham conveniente usá-la.

O aparelho deve exercer suas funções básicas de uma boa forma (Foto: Divulgaçaõ)

Preste atenção no sistema operacional do aparelho. Geralmente se você está acostumado a utilizar um tipo de fabricante e troca por outra que tem um menu diferente, com funções mais diferentes ainda, é capaz de não se adaptar. Preste atenção nesses detalhes, que fazem toda a diferença. È claro que tudo é uma questão de aprendizagem, mas é preciso estar disposto a lhe dar com as mudanças.

Outro ponto fundamental é com relação os aplicativos. Se você não tem carro, e tão pouco trabalha viajando para lugares diferentes, desconhecidos para você, um GPS não é fundamental. Fora que se seu plano é pré-pago o serviço de navegação só funcionará com créditos. Então, não exija que seu celular tenha essa tecnologia se não for usá-la. O mesmo vale para o serviço de internet. Se seu interesse não for profissional, nem sempre um aparelho com sistema operacional similar a de um computador é indicado. Compre os chamados Android, que acessam redes sociais e muitas outras coisas tecnológicas.

A melhor escola é aquele que te atende em todos os quesitos, portanto, um celular deve ser pratico para fazer a sua função básica: fazer ligações. A partir do momento que ele é excelente para todo o resto, menos para isso, está na hora de buscar um que te atenda plenamente. Para te ajudar nessa escolha leia tutoriais na internet e veja vídeos do item que pretende adquiri antes de concretizar a compra.

Recomendado para você
Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *