Carnaval

Campeã do Carnaval Rio de Janeiro 2016

Campeã do Carnaval Rio de Janeiro 216

Mangueira se consagra a Campeã do Carnaval 2016 do Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de janeiro é considerado o maior e melhor Carnaval de todos os tempos. A festa é realizada cheia de pompas e muito luxo o que atrai milhares de turistas do mundo inteiro para torcer pelas suas escolas preferidas. O desfile ocorre em três dias, sendo que vão até o amanhecer do dia seguinte.

Classificação das escolas de Samba do Rio de janeiro

A mangueira foi a Campeã dos desfiles no Rio de janeiro no ano de 2016, foi uma grande festa, uma vez que esse foi o Carnaval mais disputado dos últimos tempos, as escolas de samba capricharam em todos os quesitos para apresentar o melhor carnaval de todos os tempos. Confira a classificação das escolas em 2016:

– 1º lugar – Mangueira 269,8

– 2º lugar – Unidos da Tijuca;

– 3º lugar – Portela  269,7

– 4º lugar – Salgueiro  269,5

– 5º lugar – Beija-Flor 269,23

– 6º lugar – Imperatriz Leopoldinense 269,2

– 7º lugar – Grande rio 268,7

– 8} lugar – Unidos de Vila Isabel  267,9

– 9º lugar – São Clemente 267,8.

Rainha da Bateria da escola de Samba Mangueira

A rainha da Bateria da escola de Samba vencedora do Carnaval 2016 foi a belíssima Evelyn Bastos que dedicou a sua vitória e o seu brilho à comunidade que se fez presente durante o tempo todo. A escola surpreendeu a todos com muitas novidades como mestre-sala e porta-bandeiras inexperientes, ou seja com pouca experiência. Foram tantas novidades, mas tudo com muito empenho e dedicação para que no final desse tudo certo que a vitória foi apenas a certificação do que a escolha mereceu.

Título da Estação Primeira de Mangueira

A Estação Primeira de Mangueira foi a campeã do Carnaval 2016 no Rio de janeiro. A Escola conquistou, nada mais, nada menos, do que o seu 19º título. A apuração dos votos que deu o título a campeã foi realizado na Praça Apoteose a disputa entre as escolas foi acirrada que foi decidida por 1 décimo dando o vice campeonato para a escola Unidos da Tijuca.

Homenagem da Mangueira

A Mangueira fez um Samba Enredo fantástico homenageando a cantora baiana Maria Bethânia, com o samba enredo “Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá”.o presidente da escola é o Chiquinho da mangueira, como é popularmente conhecido e é um grande presidente, pois está sempre em busca de novas conquistas, até que se consagrou. Segundo o presidente a Mangueira juntou tradição e juventude. Uma dupla perfeita para chegar à onde chegou, sempre respeitando a comunidade.

Carnaval no Rio de Janeiro

O que faz o Carnaval do Rio de janeiro ser tão importante e participativo é o conjunto das escolas de samba que trazem samba-enredo da melhor qualidade, porta-bandeira, mestres-salas, coreografias ensaiadíssimas e toda a população que junto com a sua escola do coração se empenha o ano inteiro frequentando os ensaios nos galpões das escolas para que tudo saia perfeito durante o desfile. A consagração vem no final ponto a ponto e apenas por um décimo a Mangueira foi a Campeã do Carnaval 1216.

Quem pretende participar do Carnaval 2017 deve ficar atento e comprar a sua fantasia para participar do grande evento, as escolas de samba disponibilizam para o público de várias partes do Brasil e do exterior. Para efetuar a compra das fantasias e o direito de participar do desfile é preciso entrar em contato com a diretoria das escolas de samba pode ser pelo telefone ou pela internet no site de cada uma delas. Ajude o Carnaval de 2017 ser ainda melhor compre a sua fantasia e venha cair na foloa.

Recomendado para você
Comentários
  1. domelhor.net disse:

    Campe do Carnaval Rio de Janeiro 2008…

    Passado o Carnaval agora vem a expectativa de saber qual foi a escola de samba campe do Rio de Janeiro 2008, todos os desfiles foram lindos e bem organizados porm apenas uma sair com o ttulo de campe do carnaval 2008 do Rio……

  2. domingos disse:

    o resultado foi injusto, a beija flor já esta bastante manjada as alegorias e fantasias apresentadas 9 só tem beleza e não discorre sobre o enredo.
    Ninguem entende suas alegorias senpre são carregadas de muitos objetos galhos animais etc. para quem é observador e entende de enredo a Beija nunca inova nada.
    Escolas consideradas pequenas como, a são clemente, porto da pedra surpreenderam mais na didática do enredo do que a Beija flor, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz.
    O enredo da Vila apesar de político foi sem dúvida excelente na plasticidade da história que retratava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *