Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval> Carnaval em Florianópolis 2016 – Programação

Carnaval em Florianópolis 2016 – Programação

Por Redacao

Assim que as festas de fim de ano acabam, a atenção se volta para os festejos da semana de Carnaval em Florianópolis 2016 – programação, um dos maiores eventos no Brasil. Florianópolis sendo uma cidade sulista apresenta formas diferentes de comemorar variados festivais comparados com os outros estados brasileiros. Contudo, no feriado carnavalesco há bailes em clubes, festas de rua e até desfile de escolas de samba regionais.

Carnaval em Florianópolis 2016 - Programação (Foto: Exame/Abril)
Carnaval em Florianópolis 2016 – Programação (Foto: Exame/Abril)

Carnaval em Florianópolis 2016 – Programação

Antes mesmo das festas de Carnaval em Florianópolis 2016 – programação começarem já são realizados alguns eventos pré-Carnaval, além dos ensaios das escolas de samba e dos blocos. Os clubes costumam fazer as festas tradicionais, ou seja, o famoso Carnaval de salão no qual as pessoas dançam e se divertem fantasiadas, ao som de algumas marchinhas de Carnaval, frevo e axé. Alguns hotéis da cidade fazem programações privadas para os hóspedes nessa época festiva.

Leia mais informações sobre: Carnaval 2016 no Brasil: datas, atrações

Carnaval de Rua

Nas ruas de Florianópolis são realizados o conhecido Carnaval de Rua, reunindo moradores e turistas. Um bloco bastante conhecido é o Bloco dos Sujos, onde os homens trocam suas vestes por roupas de mulher. Alguns grupos de Maracatu também se apresentam com sua música descendente da música folclórica afro-brasileira pernambucana. Confira agora a programação de carnaval a partir do dia 4 de fevereiro.

Cidade se prepara para receber turistas (Foto: Exame/Abril)
Cidade se prepara para receber turistas (Foto: Exame/Abril)

Quinta (4) – Enterro da Tristeza – Avenida Hercílio Luz, Centro. Das 14h à 0h

Sexta (5) – Carnaval no Mar – Pântano do Sul, das 21h às 2h / Baiacú de Alguém – Santo Antônio de Lisboa. Das 20h às 2h / Vento Encanado – Calçadão da Rua Padre Miguelino, Centro. Das 18h às 23h59

Sábado (6) – Bloco dos Sujos – Centro, das 14h às 2h / Bloco Sou + Eu – Centro, das 14h à 0h  / Bloco Pauta Que o Pariu – Centro, das 12h às 20h

Domingo (7)  – Engenho de Dentro – Sambaqui, das 17h às 2h / Bloco do Onodi – Campeche, às 17h

Segunda (8) – Imperadores de Jurerê – Avenida dos Búzios, às 16h

Terça (9) – Noca na Rua – Praça Bento Silverio, Centrinho da Lagoa. Às 18h.

Sábado (13) – Quero Parar Mas Não Consigo – Hercílio Luz, Centro. Às 11h.

Agito nas ruas e nas praias

Praias ficam agitadas nesta época (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Praias ficam agitadas nesta época (Foto: Viaje Aqui/Abril)

As escolas de samba desfilam na bela Floripa trazendo mais charme e diversão para a ocasião. As principais escolas são: União Ilha da Magia, Protegidos da Princesa, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha e Consulado do Samba. Esses desfiles acontecem na Passarela Nego Quirido e ‘fervem’ com o espetáculo. E muita gente também corre para curtir a praia, pois mesmo da orla é possível entrar na folia.

Leia mais informações sobre: Carnaval 2016 no Brasil Data e Atrações da Programação

Programação noturna

Aproveite para curtir o agito ou relaxar (Foto: Viaje Aqui/Abril)
Aproveite para curtir o agito ou relaxar (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Para aqueles que não possuem muito samba no pé, as casas noturnas trazem uma programação diferente, divertindo independente do tipo de gosto musical.  Curtir o feriado nas praias de Florianópolis também é uma boa ideia, principalmente porque em alguns pontos tem bandas e DJ´s, ótimo para dançar. Curta bastante o Carnaval de Floripa, uma uma cidade cheia de beleza e charme e quando o festejo chegar pode ter certeza que será garantia de diversão.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *