Fotos & Vídeos

Cachorros fazendo bagunça: fotos

Por Andre

Deixar o cachorro sozinho em casa é um verdadeiro convite para que ele faça uma grande bagunça no interior da residência, principalmente se ele ainda for um filhote, rasgando roupas, sofás, almofadas, tapetes, jornais, revistas e documentos importantes, além de causar outros prejuízos.

Os cachorros adoram fazer uma bagunça, principalmente quando estão sozinhos em casa (Foto: Divulgação)

Não importa a raça e o tamanho, já que independente de se tratar de um Poodle, Pastor Alemão, Labrador, São Bernardo ou mesmo um Pitbull, é quase certo que eles irão aprontar quando os seus proprietários se descuidarem e deixarem a casa só para eles.

Os motivos da bagunça dos cães são vários, incluindo a própria solidão, a falta de alguém para que eles possam brincar e até o próprio instinto do animal, pois alguns cachorros de determinadas raças são brincalhões, espertos e muito bagunceiros por natureza, muitas vezes tendo que ser adestrados para ficarem mais tranquilos.

Adoram uma brincadeira: Fotos de cães da raça São Bernardo

Como lidar com os cães bagunceiros

Colocando a culpa em terceiros (Foto: Divulgação)

Uma das melhores maneiras de lidar com os cães bagunceiros é levá-los para o adestramento, pois assim eles poderão ser ensinados a ter um comportamento mais calmo, diminuindo ou até mesmo eliminando essa característica.

Há também diversas outras maneiras de diminuir a possibilidade de bagunça causada pelo cachorro, como deixar alguns brinquedos e roupas velhas para que ele possa se distrair, enquanto estiver sozinho, ou deixá-lo em algum local que não tenha nada que ele possa bagunçar, como no quintal, por exemplo.

Não se esqueça de deixar comida e água em quantidades suficientes, para ele se alimentar e se hidratar de forma adequada. De preferência, água e comida devem ser colocadas em vasilhas mais pesadas, para dificultar a vida do cãozinho, caso ele resolva usá-las como brinquedo.

Outra dica interessante é levar o cachorro para passear ou brincar bastante com ele, antes de deixá-lo sozinho, para que ele fique cansado e passe a maior parte do tempo dormindo, durante a sua ausência.

Também não dispensam uma bagunça: Fotos de cães da raça Poodle

Fotos de cachorros fazendo bagunça

Veja alguns estragos que os cães bagunceiros podem causar.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *