Fotos de cães da raça São Bernardo

PUBLICIDADE

Enormes, brincalhões, fiéis, companheiros e muito dóceis, os cães da raça São Bernardo fazem sucesso com qualquer pessoa que goste de cachorros, devido à sua simpatia e habilidade para lidar até mesmo com estranhos. A popularidade ficou ainda maior depois que um cão São Bernardo apareceu nas telas do cinema, no filme Beethoven e nas suas várias sequências.

Os cães São Bernardo tiveram origem nos Alpes Suíços (Foto: Divulgação)

A raça teve origem nos Alpes Suíços, onde era usada por monges de um monastério que ficava no alto das montanhas daquela região. Inicialmente, os cães São Bernardo faziam a guarda do local, mas posteriormente começaram a ser utilizados para salvar as pessoas na neve, característica que é bastante explorada em filmes e desenhos animados nos quais o São Bernardo aparece.

Por causa do seu porte robusto, excelente faro e pelagem farta, que o protegia do frio, eles eram ideais para auxiliar os monges na busca de acidentados na neve, função que exerceu durante muito tempo. Hoje em dia, ele é basicamente um cão de estimação, que eventualmente também pode ser usado como cão vigia, já que é bastante atento e alerta, além de um grande protetor do dono.

PUBLICIDADE

Veja as Fotos de cães da raça labrador

Características da raça São Bernardo

Lá, eles faziam os papéis de vigias e de resgatadores na neve (Foto: Divulgação)

Existem dois tipos de cães São Bernardo: os de pelagem longa e os de pelagem curta. De maneira geral, ambos apresentam pelos, na maioria das vezes, na cor branca, com manchas em caramelo nas costas. As manchas também são comuns na área dos olhos, nas patas e orelhas.

O porte físico avantajado é uma característica marcante da raça. Os machos adultos costumam medir, no mínimo, 70cm de altura, enquanto a medida mínima das fêmeas é de 65cm. Já com relação ao peso, ele pode variar de 70 kg a 90 kg.

Sobre o temperamento, conforme já comentamos, o São Bernardo é bastante calmo e leal ao dono, se tornando uma grande companhia para as crianças, já que eles são bastante pacientes. Apesar do seu tamanho, ele se adapta fácil a lugares apertados, como apartamentos, desde que o dono o leve para fazer passeios diários e regulares.

Ele só não gosta de ficar muito tempo sozinho, por isso deve ser criado solto e junto à família.

Outra raça que faz sucesso: Fotos de cães da raça Pug

PUBLICIDADE

Cuidados com a raça São Bernardo

– Dar ração de qualidade e adequada para eles, pois eles crescem rápido e devem contar com nutrientes para garantir um bom desenvolvimento dos ossos;

– Levá-los para praticar atividades físicas diariamente;

– Escovar os pelos entre uma e duas vezes por semana.

Leia também:

2 Comentários

  • amo cães principalmente os de pelagem grande pois amo colocar lacinhos etc

  • Lindíssimas estas fotos de São Bernardo, adoro esta raça, já tenho uma labradora(Clara), e um vira-latas o(Fred), adoro os dois, em breve terei o meu São Bernardo em casa, ainda não escolhi o nome, mas não vejo a hora de tê-lo conosco em casa. Um grande abraço à todos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.