Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelos Femininos Desfiados

Quando o assunto é corte de cabelo é essencial que você mulher escolha um que valorize o seu rosto, por isso a tarefa se torna tão complicado na hora de escolher o corte. Segundo alguns especialistas os cortes que estão em alta é os desfiados, cortes em camadas que dão movimento no cabelo e por ser um corte prático pode ser usado tanto em cabelos lisos quanto cacheados.

Mas primeiramente quero esclarecer alguns pontos importantes para lhe ajudar, a saber, exatamente como escolher seu corte de cabelo, muitas vezes você ouviu alguns termos nos salões e não sabe exatamente qual é a diferença entre um e outro como, por exemplo, repicado, desfiado, picotado e perfilado.

O repicado é um corte na maioria das vezes feito com tesoura deixando os cabelos em camadas, sendo estas decrescentes ou crescentes, serve para dar uma forma irregular ao corte. É indicado para definir o cacheado dos cabelos ondulados e para dar leveza aos lisos e finos.

O desfiado pode ser realizado com tesoura ou navalha, segue a linha do repicado, mas deixa os fios mais desconectados, ou seja, desiguais, ideal para cabelo liso ou ondulado de textura média a grossa.

O picotado e realizado com tesoura comum ou a dentada para fazer picotes na ponta dos fios e definir a forma, pode ser realizado em fios lisos, grossos e pesado.

O perfilado é um corte com repicado frontal que acompanha o perfil da face, formando uma moldura, indicado para cabelos lisos e ondulados.

Os fios desfiados favorecem a maioria das mulheres, sendo que o corte repicado pode ser feito tanto de tesoura quanto de navalha, depende do estilo do corte e do profissional, pode-se usar também com franja ou sem franja, o que dá um toque a mais no seu corte, sendo necessário nesse corte uma boa manutenção para deixar o cabelo sempre bonito.

Você deve levar em consideração o seu tipo de cabelo, seu tipo de rosto e consultar um profissional de sua confiança para que você possa arrasar, invista em pomadas modeladoras e leave-in para manter seu cabelo sempre bonito.

Para cabelos crespos esse tipo de corte desfiado pede uma franja mais pesada e comprida e um leve repicado nas pontas para dar mais movimento aos fios, mas cuidado com o excesso de repicado, pois ele pode deixar o cabelo crespo ainda mais volumoso.

Para quem quer ficar moderna e usar um corte desfiado, mas sem deixar de perder os longos cabelos pode cortar uma franja longa e pontas rasgadas cortadas com tesoura de cima para baixo, dando um visual assimétrico ao corte, pode também ser usado com risca lateral para dar realce ao efeito picotado.

A beleza dos cortes desfiados é a desigualdade das pontas e a leveza que dá aos fios. Mas para manter o resultado desejado deve-se fazer sempre a manutenção. Cabelos médios ou longos desfiados com tesoura se mantêm bonitos por dois a três meses, mas se o desfiado for feito a navalha, a durabilidade do corte cai para 45 dias, e os curtos precisam de manutenção ainda com mais freqüência, sendo o ideal realizar a manutenção todo mês.

A técnica do corte desfiado feminino é muito versátil, pois pode tanto dar movimento aos cabelos, quanto tirar volume, mas, contudo é necessário ter devidos cuidados quanto ao seu tipo de cabelo para que ele não fique arrepiado devido ao desfiado, isso vale essencialmente para o cabelo crespo, no qual os especialistas não recomendam o uso de navalha, também é bom evitar o desfiado em cabelos muito desvitalizados, para ele ficar mais solto e dar sensação de volume o desfiado tem que ser muito apurado.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL