Menu

Notícias

Atualizado em 3 de novembro de 2008, às 14:48 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Cabelos Enrolados – Como Cuidar dos Cachos Naturalmente – Dicas de Corte

Cabelosenrolados Cabelos Enrolados – Como Cuidar dos Cachos Naturalmente   Dicas de Corte

Para as mulheres que tem cabelos enrolados e que não agüenta mais fazer chapinha, escova e se esconder da chuva, aí vão algumas dicas de como cuidar e deixar seus cachos bonitos.

Primeiro, uma opção seria o corte repicado ou degradê, visto que o corte em fio reto, aumenta o volume. Cortar o cabelo seco ajudará na avaliação dos cachos e evitará surpresas desagradáveis.

Lavar os cabelos com água quente deixa a raiz oleosa e resseca o cabelo. Lave seu cabelos com água morna e, se possível, que a última enxaguada seja fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los com brilho.

Procure produtos conforme o seu tipo de cabelo. Desde o xampu à máscara, prefira produtos à base de manteiga de carité, babosa (Aloe vera), manga ou abacate.

Faça uma hidratação a cada 15 dias, no mínimo.

O pente também é importante, por isso, utilize o de madeira com dentes largos, que acabam com os nós sem alterar as ondas. Não use a escova, pois ela alisa o fio, deixando o cabelo frisado.

Cabelos crespos quebram com maior facilidade, pois são mais secos. Por isso, desembarace o cabelo ainda úmido, após aplicar um creme sem enxágüe (leave-in).

Para secar o cabelo encoste a toalha nos fios de leve e aperte para tirar o excesso de água.

No momento do banho, passe condicionador nos fios, enrole na cabeça uma toalha molhada em água quente. Deixe agir por cinco minutos. Após isso, enxágüe.

Ao acordar espirre um pouco de água no cabelo e amasse cuidadosamente com as mãos. Se for preciso, passe um pouco de creme para pentear os fios, amassando-os. O creme só deve ser passado nas pontas.

Conteúdo avaliado com média: