Menu

Criança

Atualizado em 1 de junho de 2012, às 7:23 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelo crespo de criança: como cuidar

Para cuidar do cabelo crespo da sua filha, você precisará ser uma mãe muito dedicada e cuidadosa, mas o esforço será bastante válido.
458159 Cabelo crespo de criança como cuidar 1 Cabelo crespo de criança: como cuidarCuide bem do cabelo crespo da sua filha. (Foto: Divulgação)

Às vezes, crianças com cabelo crespo perguntam às suas mães: “Por que eu tenho esse cabelo feio?” Porém, ele não é feio, mas mal cuidado, pois se forem tratados com os produtos certos, ficarão bem cacheados e comportados. Portanto, saiba como cuidar do cabelo crespo de criança e faça da sua filha uma linda menina.

Leia também: Alisamento de Cabelo Infantil – Alisar Cabelo em Crianças.

Infelizmente, no Brasil ainda não existem produtos para relaxamento de cabelo específicos para crianças como nos Estados Unidos. Por isso, prefira os métodos que não utilizem muita química para não danificar os fios da sua garota.

A hidratação é essencial em cabelos crespos, pois ela ajuda a controlar o volume, a aumentar o brilho e a deixá-los mais fáceis de serem desembaraçados. Para tanto, leve a sua filha ao salão de beleza ou faça esse tratamento em casa mesmo.

Para tanto, leia o artigo: Creme para Hidratar o Cabelo – Creme Caseiro.

Leve a sua menina a um salão de beleza especializado em cabelos crespos. Assim, a cabeleireira poderá indicar o melhor corte para ela. Os cortes retos precisam ser evitados porque o volume fica acumulado nas pontas. Sendo assim, prefira os repicados ou os em camadas.

Os cabelos crespos nunca devem ser penteados enquanto estiverem secos. Sempre os penteie durante o banho, quando os fios estiverem com condicionador. Para tanto, comece de baixo para cima, em movimentos leves e delicados, segurando os fios que se tornam elásticos após ficarem molhados. O pente deve ter dentes largos e a escova, cerdas separadas.

458159 Cabelo crespo de criança como cuidar 3 Cabelo crespo de criança: como cuidarPenteie os cabelos dela somente na hora do banho, com pente de dentes largos. (Foto: Divulgação)

Para secar os fios, não se esqueça de passar o leave-in, que evita o efeito armado. Se os da sua filha forem finos, prefira os produtos com seruns, mas se forem grossos, os cremes mais espessos e pastosos são os mais adequados.

Quando a garota for sair ao sol, aplique o protetor solar capilar para evitar que o cabelo dela fique ressecado e, sempre que necessário, reaplique-o. Use bastante enfeites de cabelo na sua filha como tiaras, presilhas e fitas. Desse modo, o volume será controlado e ela ficará ainda mais bonita e delicada.

458159 Cabelo crespo de criança como cuidar 4 Cabelo crespo de criança: como cuidarOs enfeites são perfeitos para "domar" cabelos crespos. (Foto: Divulgação)

Cuide bem do cabelo crespo da sua filha, nunca deixando de elogiá-la por causa dele. Assim, ela se sentirá bem e aprenderá a cuidar dele com muito carinho e dedicação até se tornar uma linda mulher.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.