Menu

Beleza

Atualizado em 23 de janeiro de 2012, às 17:25 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelo com efeito frisado – como fazer

Para dar o efeito frisado ao cabelo, use a chapinha, o babyliss ou tranças.
381468 Cabelo com efeito frisado como fazer 1 Cabelo com efeito frisado   como fazerOs cabelos frisados estão na moda novamente (Foto: Divulgação)

O cabelo certinho e retinho está deixando de fazer a cabeça das mulheres para dar lugar ao cabelo frisado, que faz com que o visual feminino fique mais solto, debochado e moderno. Além do mais, o cabelo ganha volume e é um ótimo penteado para quem tem poucos fios. Por isso, saiba como fazer o cabelo com efeito frisado.

Para que ele fique bem enroladinho como se estivesse cheio de tranças, será preciso um pouco de paciência para trançar toda a sua cabeleira. Primeiro, lave as suas madeixas normalmente. Em seguida, aplique mousse fixador por todo o cabelo e seque-o somente com a toalha. Então, faça tranças pequenas por todo o cabelo ou apenas nos locais que pretende frisar, prendendo as pontas com elásticos. Permaneça com as tranças por pelo menos uma hora. Se você tiver cabelos lisos, é melhor esperar um pouco mais. Por fim, basta soltar as trancinhas e fazer o penteado que desejar.

Um outro modo de deixar o cabelo com efeito frisado é usando a chapinha ou o babyliss. Para frisar a cabeleira, a chapinha deve ser mais fina para ondular as madeixas. Por isso, o babyliss seria o aparelho mais adequado.

381468 Cabelo com efeito frisado como fazer 3 Cabelo com efeito frisado   como fazerPara dar volume aos seus cabelos, use a chapinha ou o babyliss para criar um frisado encantador (Foto: Divulgação)

Como será usado muito produto químico no cabelo e o objetivo do efeito é deixá-lo com aspecto mais debochado e desencanado, não é preciso que ele esteja tão limpo. A lavagem só é recomendada se você tiver as raízes muito oleosas, mas é preciso trabalhar com os cabelos secos. Porém, não se esqueça de passar um fixador antes de começar.

Divida o cabelo em 4 partes, usando presilhas para prendê-las no topo da cabeça. Vá soltando mechas de uma das partes para trabalhar com elas separadamente. Então, comece o trabalho com uma pequena mecha, segurando-a reta, esticando-a para a lateral. Aperte a chapa bem rente à raiz, virando-a para cima. Em seguida, sobre o vinco deixado pela primeira apertada, segure a chapa, mas dessa vez, voltada para baixo. Depois, vire-a para cima e assim por diante, até que a mecha fique toda em ziguezague. Repita o procedimento por todo o cabelo.

381468 Cabelo com efeito frisado como fazer 4 Cabelo com efeito frisado   como fazerO cabelo frisado promove um visual rebelde (Foto: Divulgação)

Para que o volume fique bem bonito, é importante começar a fazer o frisado desde a raiz em todas as mechas. Ao final, aplique o spray fixador novamente e pronto, é só sair com o seu novo penteado, usando o seu shortinho desfiado e a sua blusinha rasgada.

Para deixar o cabelo com efeito frisado, é necessário ter um pouco de paciência e dedicação para trabalhar com cada mecha separadamente. Entretanto, o trabalho vale a pena, sendo que o efeito deixa os cabelos volumosos, bonitos e originais.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.