Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Botas Femininas: Na Medida Certa!

As botas estão arrasando na moda outono/inverno 2016. Aprenda a escolher o modelo certo.

As mulheres são campeãs no uso das botas e ficam com um visual super feminino e moderno quando as combinam com os mais variados looks de inverno. Na verdade as botas são mais usadas do outono até o inverno. Mas este ano há vários modelos estilos e tamanhos. Os canos variam entre curtos, médios, altos e baixos, e os bicos redondos e finos. Enfim vale tudo para incrementar o visual.

Botas estilo tratorado estão em alta (Foto: Divulgação)

Botas estilo tratorado estão em alta (Foto: Divulgação)

Modelos de botas 2016

As botas para outono inverno 2016 estão cheias de estilo, trazem muitos apliques com correntes, taxas, texturas e cores variadas. Um estilo que vem ganhando espaço nessa estação são os coturnos com solados tratorados. Além de serem mais quentinhos e confortáveis deixam o visual mais esportivo dando até um toque hippie para quem gosta do estilo.

Botas de salto largo e acessórios fazem o maior sucesso (Foto: Divulgação)

Botas de salto largo e acessórios fazem o maior sucesso (Foto: Divulgação)

Botas de salto largo

Os saltos largos também são a grande aposta para a estação, eles deixam o look elegante, confortável e seguro. Essa é uma bota ideal para o dia a dia das mulheres que trabalham e precisam ficar de pé por muitas horas seguidas. As botas apresentam saltos variados, alguns mais baixos, outros mais altos, mas todos combinando com a estação. Você pode montar inúmeros looks com as botas e ainda obter pés confortáveis e quentinhos durante toda a estação.

Aprenda a escolher o tipo de bota que combina com a sua silhueta (Foto: Divulgação)

Aprenda a escolher o tipo de bota que combina com a sua silhueta (Foto: Divulgação)

Como escolher a bota

Mais na hora que se vai comprar é preciso prestar atenção se a bota combina com o corpo e estilo de roupa que será usado. Veja as dicas:

Quem tem as pernas mais grossas e gosta de usar mais saias, vestidos ou shorts, deve evitar botas com cano baixo, porque elas cortam a barriga da perna aumentando a largura da mesma.

Quem tem pernas mais finas pode usar todo tipo de botas com meias com texturas, este tipo de meia ajuda a tornar as pernas mais bonitas.

Se você gosta de saia comprida você deve usar botas de cano alto e salto para ficar mais elegante, porque alongam as pernas.

Se você gosta mais dos micros vestidos opte por botas sem salto.

Evite usar calças curtas, corsários, saias e vestidos até o joelho com botas, porque fazem as pernas ficarem pequenas.

Cuide de suas botas e elas ficarão novas por muito mais tempo (Foto: Divulgação)

Cuide de suas botas e elas ficarão novas por muito mais tempo (Foto: Divulgação)

Cuidados com as botas

É comum as pessoas depois de um dia de trabalho chegar em casa e deixar os calçados de lado. Para manter suas botas com aparência de nova por muito mais tempo passe um pano seco por fora e deixe ao ar livre até que esfrie. Nunca guarde suas botas dentro de caixa ou no armário logo após o uso, pois elas podem embolorar e até manchar. Outra dica importante para o cuidado com os pés: procure trocar de calçados todos os dias para que não crie calo e nem acabe deformando os pés e até mesmo os calçados, sejam sapatos ou botas.

Agora você já sabe como se produzir e qual tipo de bota você deve usar, então monte seu look e arrase!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL