Dicas para usar collant

O collant é uma peça já muito antiga, no mundo feminino. Usado por bailarinas, ele proporciona liberdade de movimentos, enquanto valoriza a feminilidade. No…

O collant é uma peça já muito antiga, no mundo feminino. Usado por bailarinas, ele proporciona liberdade de movimentos, enquanto valoriza a feminilidade. No mundo fashion, o collant também é chamado de Body. Trata-se de uma peça colante, que une o busto e  quadril, ou seja, ele parece um maiô. Pode ser extremamente agarrado ou pouquinho mais largo; pode ter alças, uma alça ou ser tomara que caia e pode ter decotes generosos ou não. É uma roupa feminina, confortável, prática e que pode ser usada por todas as mulheres, já que substitui uma blusa. Veja algumas dicas para usar collants.

Collants caem bem com muitas outras peças (Foto: Divulgação)

Como usar collant

Não é porque estamos no inverno, que não dá para usar collant. Experimente colocá-lo com calças, um casaco e um belo cachecol. Também fica ótimo com outros tipos de agasalhos, como cardigãs ou jaquetas. Também existem muitos modelos de collant com mangas longas.

Para climas mais amenos, vale a pena apostar na combinação collant e bermudas mais largas ou até mesmo shorts. É nesta hora em que eles se tornam verdadeiros aliados para todos os tipos de corpo. Quem está querendo usar, mas se sente insegura com a barriguinha saliente, pode apostar no collant e, por cima dele, jogar um colete, um casaquinho ou uma camisa.

Look de verão, com collant (Foto: Divulgação)

Já para quem tem quadril e pernas menores, a dica é usar collant e peças largas. Saias rodadas e calças mais volumosas equilibram o visual e causam a ilusão de que as medidas inferiores do corpo são maiores. Bons exemplos são as pantalonas ou as calças palazzo.

Continuar Lendo  Penteados para madrinhas: cabelos curtos

Outras dicas para usar collant

Muitas mulheres não abrem mão das calças de cintura baixa. Com os collants, elas podem ter o cós mais baixo do mundo! Trata-se de uma ótima opção para quem deseja continuar usando este modelo, porém com muito mais conforto. A mulher poderá ficar tranquila, pois o body não irá deixar que ela mostre nada além do que deve. Mas deve-se ter atenção, caso se esteja acima do peso. Neste caso, prefira calças mais largas, pois duas pelas muito justas podem comprometer o visual.

Visual moderno, com short e collant (Foto: Divulgação)

Para mulheres mais ousadas, que querem usar vestidos com megatransparência, os collants também são boas opções. Neste caso, deve-se dar preferência aos modelos de trazem a parte da calcinha maior (as Hot Pants).

Mulheres o busto avantajado devem ter atenção, caso optem pelo collant tomara que caia. Verifique o tecido de confecção e se existe materiais de sustentação para os seios. Como a peça é elástica, alguns movimentos podem puxá-la para baixo, fazendo com que a mulher corra o risco de passar por constrangimentos. Prefira, neste caso, os collants com alças.

Top