Tecnologia

Botão Iniciar vai voltar ao Windows 8

Por Andre

A Microsoft se rendeu aos apelos e reclamações de muitos usuários da versão mais recente do seu sistema operacional e afirmou que o botão iniciar vai voltar ao Windows 8, estando disponível na atualização gratuita que chegará até o final de 2013.

Imagens publicadas no blog da Microsoft mostram que o botão Iniciar estará de volta ao Windows 8 (Foto: Divulgação)

Visto pela primeira vez no Windows 95, o botão iniciar permite o acesso rápido a uma série de aplicativos e recursos mais utilizados no computador, facilitando a vida de qualquer usuário. Ele estava presente até o Windows 7, sendo excluído da nova versão do Windows, lançada em outubro de 2012.

A exclusão do menu iniciar no Windows 8 gerou muitas reclamações por parte dos usuários, que sentiram falta das funcionalidades oferecidas pelo recurso. Dessa forma, muitas empresas se aproveitaram da brecha, criando aplicativos que traziam o botão de volta ao sistema operacional.

Saiba mais sobre a volta do botão iniciar ao Windows 8

Clicando nele, o usuário será levado à tela inicial do Windows 8 (Foto: Divulgação)

Com a volta do botão iniciar ao Windows 8, que estará disponível na atualização gratuita do sistema, chamada de Windows 8.1, o tradicional ícone do Windows estará sempre visível aos usuários da versão desktop do produto, localizando-se no canto inferior esquerdo da tela.

No entanto, ao clicar sobre ele, o usuário será levado de volta à tela inicial do Windows 8, aquela com os blocos coloridos, ao invés de abrir o menu iniciar, como acontecia normalmente até o Windows 7, algo que pode não agradar tanto aos saudosistas, mas que já é uma melhora desenvolvida pela Microsoft.

Outras novidades da atualização do Windows 8

A atualização gratuita do Windows trará também diversas outras novidades e melhorias (Foto: Divulgação)

Além da volta do botão iniciar, a atualização gratuita do Windows 8, conhecida também pelo codinome “Windows Blue”, trará ainda diversas outras novidades, como uma nova ferramenta de busca global, que incluirá resultados pesquisados na internet, documentos, arquivos e aplicativos do usuário.

Haverá ainda a possibilidade de iniciar o sistema a partir da versão clássica da área de trabalho; atualização automática de todos os aplicativos instalados no PC; novas opções de personalização; e maior integração com o serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive.

A expectativa é de que a versão beta do Windows 8.1 já possa ser baixada gratuitamente a partir do dia 26 de junho, com a versão final prometida para sair até dezembro.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *